VIZUALIZAÇÕES

quarta-feira, 26 de junho de 2024

Por que fico tão bravo quando reclamam?

    Eu, o Deus de Israel, apenas consinto em que meus filhos sofram para que lucrem um bem maior. Quando um ser humano murmura, ao invés de se calar e dar um jeito de contornar a situação para que, através dela, cresça como pessoa, os que reclamam fazem com que a Minha permissão ao sofrimento não tenha sentido. Geralmente o que extrai a maldade das almas é a dor.
    Ao invés de praticar a justiça oferecendo-me um sacrifício de louvor, reconhecendo humildemente que sem mim não são coisa alguma, quem murmura induz os outros a achar de que eu não sou Santo, não sou 100% bom. Pensa: não é triste? 
    Frustrar um propósito (a permissão ao sofrimento) que também dói em mim, roubar a Minha Glória e ao mesmo tempo induzir as pessoas ao erro?

    Quando vier a vontade de reclamar, filho, reconheça que és pequeno; acredita que embora não entendas tudo, eu te amo e que é teu dever e tua salvação dar-Me graças em todo tempo e lugar!

Música: Alegria no Coração - Ir. Kelly Patrícia 

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Não dá para ajudar todo mundo

    As verdades da Igreja podem santificar a própria Igreja, mas não podem ajudar todo mundo; os que vivem segundo a carne, gostam do que é carnal, e porcos, com fome, quebram seus dentes ao comer pérolas por engano.

Tem impurezas que só se purificam aqui

     A única razão de o Inferno existir é divulgar que ele existe, e não é mentira.

Deus, eu amo você!

     Não é Deus quem é cruel conosco e sim é que a vontade só se corrige com o sofrimento.

Se acalme

    Para se acalmar, quando a raiva começa a crescer dentro da gente, é necessário aceitar que estamos com raiva, entender como e porquê ela se desenvolve e conferir sentido a ela. A raiva é uma reação de defesa em momentos nos quais sentimos que alguma coisa é uma afronta para nós. A raiva tem a característica de se desenrolar em efeito cascata; por isso precisamos dominá-la nos estágios iniciais, considerando que falar com a pessoa que nos deixou com raiva é o último passo do esforço.
    Como diz Santo Agostinho de Hipona, "a paz é a tranquilidade na ordem"; olhando para a religião, entendemos que a Igreja deve ser um local onde as pessoas se acalmam; se houver a necessidade de incomodar - como São João Batista ou Nosso Senhor Jesus Cristo incomodavam - que seja para, em seguida, acolher as pessoas de boa vontade, pois a paz interior é a condição necessária para uma oração pessoal autêntica e profunda. Hoje há tantas pessoas sem Deus porque esta sabedoria simples é deixada de lado; na ausência de tranquilidade a gente não fala de assuntos delicados sem ofender, e orar etimologicamente significa falar com Deus.

quinta-feira, 13 de junho de 2024

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Existe amor incondicional?

    A cobrança mata o amor, mas em excesso... Tudo tem um limite. Amor incondicional é uma combinação antagônica: o amor autêntico é o que deixa livre para ir ou ficar, e geralmente quem vai embora é porque não gostou de alguma coisa ou se interessou por algo melhor. 
    Em todo relacionamento há direitos e deveres. O filho pródigo foi embora porque o direito falou mais alto que o dever, mas ninguém nega que o pai misericordioso amava o seu filho. 
    A cobrança mata o amor, mas em excesso... O amor verdadeiro cobra deveres e concede direitos.