VIZUALIZAÇÕES

quinta-feira, 30 de junho de 2022

O prazer inerente à troca

      Não fomos criados para o autofechamento, para a estagnação. A vida é dinâmica! A etimologia da palavra alma revela isso. Em latim o termo alma é traduzido por anima (lê-se ânima) que é mesma raiz do substantivo “animal” e do adjetivo “animado”. 
    A troca proporciona muito prazer porque obedecemos a regra escrita, não em livros, mas na carne de nossos CORações . A palavra “conCÓRDIA” é formada pela união dos termos latinos “com” (de comum) e “CORDES” (coração). Concórdia é sinônimo de “paz”, e é fato que não há aCORDO sem interação.

A dor nos torna sobrenaturais

      O sofrimento faz com que a membrana entre o mundo prático e o intelectual se torne mais fina, possibilitando uma compreensão mais profunda da realidade.

domingo, 19 de junho de 2022

O povo tá de boca aberta, engolindo Musk!

     Enquanto os filhos do profeta Jonas preparam a vinda do Rei Jesus, os filhos de Francisco ambientam os imprudentes para acolherem o Anticristo...

sexta-feira, 10 de junho de 2022

O amor é mais forte que a morte!

Há pessoas vivas por fora

e mortas por dentro 

que, se não decidirem amar,

se tornarão mortas 

por fora e por dentro. 

Triste demais...

Há pessoas mortas por fora 

e vivas por dentro que, 

pela fé desdobrada no  amor, 

se tornarão vivas 

por dentro e por fora 

na ressurreição!

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Eu Sou eu e Minhas Influências

Se manuseio perfume, exalo perfume!
Se mexo com vômito, fico cheirando a vômito. 
Se paro inerte diante de uma tela, 
permitindo que me influenciem pelo que não presta, 
dissemino um odor de morte.
Se busco as coisas do alto, deixo um rastro de Céu!

domingo, 22 de maio de 2022

"Não comungo porque mereço", mas também não o faço porque obedeço.

     Ontem descobri algo e como seu amigo, leitor, peço que, se você está nessa situação que vou comentar nesse artigo, não comungue por enquanto. Tente solucionar esta questão e depois sim, volte a receber a eucaristia.

    Com dor e amor eu preciso dizer a verdade (e com esperança, porque a dor da verdade é aquela que carrega consigo a cura também):

    "Que cada um se examine a si mesmo, e assim coma desse pão e beba desse cálice. Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação. Esta é a razão por que entre vós há muitos adoentados e fracos, e muitos mortos." (I Coríntios 11, 28-30)

Recomendo a leitura deste artigo (EXCELENTE diga-se de passagem):

    Talvez se você for confessar ao padre ele diga que "as coisas não são bem assim..."
Se isso acontecer é porque provavelmente este sacerdote ou aceita (ainda que inconscientemente) os ideais marxistas ou está desinformado em relação a sua fé (e aí não sei o que é mais grave...). Mas o que eu tenho a dizer é: o cristianismo reside em um pequeno rebanho e não na voz da multidão. Foi desse jeito no início e continua sendo ainda nos dias de hoje: (disse Jesus) "não temais, pequeno rebanho, porque foi do agrado de vosso Pai dar-vos o Reino." (Lucas 12, 32)
    "Muitos são chamados e poucos os escolhidos" (Mateus 22, 14). O privilégio do Céu é para poucos, que comprometem a si mesmos em favor da verdade!