VIZUALIZAÇÕES

66259

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Jesus estava presente na criação

     "Jesus estava presente na criação. Se Ele estava lá, com certeza encontraremos Jesus na narrativa da Criação de Gênesis e de fato O encontramos de forma subentendida, mas perceptível se observarmos bem: "No Princípio Deus criou todas as coisas. E o Espírito pairava sobre as águas". (Gênesis 1, 1). É claro que a dimensão Trinitária está contida neste versículo. Deus Pai é o Criador e podemos notá-l´O claramente pela ótica literária no termo "Deus cria". O mesmo acontece com o Espírito Santo: "O Espírito pairava", são dois termos evidentes daquilo que sabemos dentro da concepção da Santíssima Trindade. Mas onde encontramos Jesus neste versículo, uma vez que Ele é igualmente Deus? Onde e como foi citado?
     Se você pegar sua Bíblia e abrir no Evangelho de São João em seu primeiro Capítulo verá uma narrativa semelhante a de Gênesis, escrita com palavras diferentes, mas muito parecida, e isso não foi por acaso no trecho escrito pelo Evangelista. Vemos que "No Princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, o Verbo era Deus, todas as coisas foram feitas por Ele e por meio d´Ele, o mesmo Evangelista São João relata em Apocalipse, quando teve a visão da revelação, a voz de Jesus dizendo: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim de todas as coisas". Sendo assim podemos fazer uma alegoria profunda desta reflexão.
     Perceba que o que permanece predominante aqui é o termo "Princípio" que é o mesmo que começo ou início. Na narrativa da Criação do Antigo Testamento nota-se que a primeira palavra citada com sílabas é o termo "Princípio". Depois São João vai dizer que pelo "Princípio" tudo foi feito com Ele, por Ele e n´Ele. Pelo "Princípio" todas as coisas foram feitas e sem o "Princípio" nada seria feito, pois tudo foi feito por causa d´Ele.
     Depois, em Apocalipse nota-se que Jesus faz uma declaração clássica "Eu sou" e continua: "O Alfa e o Ômega", uma afirmação clara dizendo que Ele é o "Princípio"; agora fica mais clara essa reflexão. O termo "Alfa" determina que por uma causa tudo foi feito pelo "Princípio" e esse "Princípio" não é apenas um substantivo simples se basearmos a afirmação do livro do Apocalipse; trata-se da afirmação de uma Pessoa: Jesus. Se no Princípio Deus criou, isso significa que no Filho Deus criou. O Pai criou pelo Filho todas as coisa, n´Ele, por Ele e para Ele todas as coisas são criadas." (trecho do livro "São Miguel Arcanjo, a Batalha Final" - Padre Serginho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário