VIZUALIZAÇÕES

domingo, 22 de maio de 2022

"Não comungo porque mereço", mas também não o faço porque obedeço.

     Ontem descobri algo e como seu amigo, leitor, peço que, se você está nessa situação que vou comentar nesse artigo, não comungue por enquanto. Tente solucionar esta questão e depois sim, volte a receber a eucaristia.

    Com dor e amor eu preciso dizer a verdade (e com esperança, porque a dor da verdade é aquela que carrega consigo a cura também):

    "Que cada um se examine a si mesmo, e assim coma desse pão e beba desse cálice. Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação. Esta é a razão por que entre vós há muitos adoentados e fracos, e muitos mortos." (I Coríntios 11, 28-30)

Recomendo a leitura deste artigo (EXCELENTE diga-se de passagem):

    Talvez se você for confessar ao padre ele diga que "as coisas não são bem assim..."
Se isso acontecer é porque provavelmente este sacerdote ou aceita (ainda que inconscientemente) os ideais marxistas ou está desinformado em relação a sua fé (e aí não sei o que é mais grave...). Mas o que eu tenho a dizer é: o cristianismo reside em um pequeno rebanho e não na voz da multidão. Foi desse jeito no início e continua sendo ainda nos dias de hoje: (disse Jesus) "não temais, pequeno rebanho, porque foi do agrado de vosso Pai dar-vos o Reino." (Lucas 12, 32)
    "Muitos são chamados e poucos os escolhidos" (Mateus 22, 14). O privilégio do Céu é para poucos, que comprometem a si mesmos em favor da verdade!

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Cultivar a verdade é o único jeito

Entre o prazer e a verdade,

fique com a verdade.

O prazer vem depois,

os sentimentos mudam com o pensamento.

Cultivar a verdade é o único jeito ser feliz de verdade...

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Não podemos desconsiderar a nossa história de cristãos


       "Um povo sem memória é um povo sem história. E um povo sem história está fadado a cometer, no presente e no futuro, os mesmos erros do passado." (Emília Viotti da Costa)

terça-feira, 3 de maio de 2022

Bolsonaro ou Lula? Qual dos dois a Igreja deve apoiar?




     A essência do evangelho é amar como Jesus amou. Uns dizem que temos que votar no Lula porque precisamos defender os direito dos trabalhadores; outros dizem que temos que votar no Bolsonaro para defender os valores da família. Mas quem Jesus apoiaria de fato?

   Jesus não colocava a sua confiança nem em A (em Herodes) nem em B (em Pilatos), mas tinha convicção de que a sua proteção estava totalmente no nome do Senhor que fez o Céu e a Terra:

“No mesmo dia, chegaram alguns dos fariseus, dizendo a Jesus: Sai e vai-te daqui, porque HERODES te quer matar. Disse-lhes ele: Ide dizer a essa RAPOSA: eis que expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e, ao terceiro dia, terminarei a minha vida.” (Lucas 13, 31-32)

“PILATOS então lhe disse: Tu não me respondes? Não sabes que tenho poder para te soltar e para te crucificar? Respondeu Jesus: NÃO TERIAS PODER ALGUM SOBRE MIM, SE DE CIMA NÃO TE FORA DADO.” (João 19, 10-11)

  O Bolsonaro se declara cristão, mas não tem atitudes de um cristão, de alguém que luta pela santidade. A separação da santidade com o cristianismo gera sempre a hipocrisia e a “vacinação” de quem está fora. Aqui não me refiro as vacinas contra o covid, mas sim ao fato de a pessoa se “vacinar” em relação ao cristianismo, achando que ser de Jesus é ser morno, é se acomodar em ser um pouco justo e um pouco incoerente. “Vaticinar” significa “estar previnido”. O “morno" cancela o evangelho.

“Não vos prendais ao mesmo jugo com os infiéis. Que união pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunidade entre a luz e as trevas? Que compatibilidade pode haver entre Cristo e Belial? Ou que acordo entre o fiel e o infiel? Como conciliar o templo de Deus e os ídolos? Porque somos o templo de Deus vivo, como o próprio Deus disse: Eu habitarei e andarei entre eles, e serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Portanto, saí do meio deles e separai-vos, diz o Senhor. Não toqueis no que é impuro, e vos receberei.” (2ª Coríntios 6, 14-17)

    E o Lula? Bom, independente se ele roubou ou não, o Lula é de esquerda, e, quem é de esquerda, tem influências comunistas.
    O comunista “raiz” prega um mundo de paz e amor onde Deus não é o centro e sim o povo, e isso é frontalmente contra o evangelho, pois a missão do cristão é declarar que Jesus é o Senhor, e não dizer que a voz do povo é a voz de Deus, até porque não é. Talvez não seja coincidência o fato de que a quantidade de povo é medida pela densidade DEMOgráfica...
    O homem sem Deus é como o planeta Terra sem o Sol: sem o Sol não há luz, calor ou vida, só trevas, frieza e morte!

  Vote em que você achar melhor, mas tenha consciência de que confiar em um homem nunca foi uma boa ideia!

“Dai-nos (Senhor) auxílio contra o inimigo, porque é vão qualquer socorro humano.” (Salmo (107)108, 13)