VIZUALIZAÇÕES

quinta-feira, 10 de julho de 2025

Casamentos: Precisasse de Profetas que Incomodem e não Saiam da Igreja

Talvez os filhos da Igreja precisem estar dispostos a estar expostos a uma loucura santa, ao modo de São Francisco de Assis para que não fiquem expostos a insensatez e fiquem a disposição do que semeia a confusão.


Os casamentos não validos são aceitos por uma conveniência de achar que é muito difícil instruir os noivos no verdadeiro e profundo sentido do matrimônio; agindo assim os filhos da Igreja sacrificam vidas, famílias que tem uma alta chance de ser infeliz por falta de sabedoria; mas penso que não se deve negociar a verdade, abaixar o preço da santidade e sim confiar em um fiel abandono ao Espírito Santo, clama-lo porque foi que Ele guiasse a Igreja que Jesus arriscou tudo na cruz. No Espírito é necessário expor a verdade aos noivos e apenas apos uma decisão consciente destes declarar que são marido e mulher. Uma decisão que envolve até que a morte os separe não pode ser tomada ou concedida com negligência.




Eu diria que muitos casamentos hoje não são impossíveis de se vivenciar e sim que eles nunca existiram; o mistério é por que, em muitos casos, para Deus é melhor manter estas relações de "casamento"?

Depois da lei de moises onde a poligamia foi vedada, para o homem viver sua condição é necessário que a mulher seja fiel as suas promessas declaradas no altar e o respeito lá declarado claramente inclui o respeito a natureza da nossa espécie que clama geralmente mais no homem do que na mulher por reprodução; para a mulher viver sua condição é necessário que o homem seja fiel as suas promessas declaradas no altar e o respeito lá declarado claramente inclui o respeito a fragilidade e delicadeza física e emocional da mulher, por isso o amor entre os cônjuges é condição inegociável para um matrimônio valido. Quando o homem ama a mulher como Cristo amou a Igreja , ele está disposto a literalmente a morrer para não trai-la, mas como para a mulher a morte do marido é uma tragedia imensuravel ela também está disposta a morrer para si para não trai-lo em suas necessidades físicas e emocionais; apenas os cônjuges que estão dispostos a amar até a morte deveriam prometer um amor para a vida inteira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário