Não é pecado fazer exercícios físicos. O pecado é expor o corpo a quem não pode vê-lo/desejá-lo. "O corpo é para o Senhor e o Senhor para o corpo." (1ª Coríntios 6, 13)
O manso, referido pelo Senhor Jesus nas bem aventuranças, nunca e um omisso, e sim alguém com autocontrole, inteligente nas suas decisões.
Há pessoas que pecam, consigo mesmo, têm o prazer venéreo sozinho(a)s, porque entraram em um vício: o corpo clama por prazer nesta situação. Estas pessoas podem ter o exercício físico como um grande auxiliador no alcance do autodomínio. Exercícios que trabalham o coreo (abdômen, pernas, glúteos) ajudam o corpo entender que ele não precisa recorrer a descargas de prazer destinadas, pela natureza, para a procriação. Dores no cox, na lombar, também são aliviadas com exercícios focados no coreo.
A leitura da Bíblia, com certeza é um remédio indispensável na libertação espiritual de qualquer pessoa. O sexo desregrado infelizmente estabelece vínculos com o mal.
"Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, então, os membros de Cristo e os farei membros de uma prostituta? De modo algum!" (I Coríntios 6, 15)
O coração agradecido. A disposição de ouvir o ambiente que nos cerca, de também buscar silenciar nossa alma do barulho interior, uma respiração mais profunda, o respeito às horas de sono e uma alimentação rica em proteínas, legumes, algumas frutas e alguns bons carboidratos, tudo isso, em conjunto fazem o corpo se sentir parte do grande projeto de salvação que Deus quer operar em nossas vidas.
Um dia este corpo irá ressuscitar. O corpo dos que morrerem em verdadeiro estado de graça, ressuscitará para a amizade com Deus, para a ver a beleza que é a Santíssima Trindade. Por que não amar com justiça - nunca com idolatria - esta que, transformada, será a nossa morada definitiva?
Nenhum comentário:
Postar um comentário