"Prostrei-me aos seus pés (do anjo) para adorá-lo, mas ele me diz: Não faças isso! Eu sou um servo, como tu e teus irmãos, possuidores do testemunho de Jesus. Adora a Deus. Porque o espírito profético não é outro que o testemunho de Jesus." (Apocalipse 19, 10)
VIZUALIZAÇÕES
66065
terça-feira, 31 de dezembro de 2019
domingo, 29 de dezembro de 2019
Mistérios Dolorosos
Para nós humanos, a crucificação de Jesus foi a maior injustiça que já houve ou haverá! Imagine nossa senhora, o sacrário imaculado de Deus, ver o seu filho inocente dilacerado nas mãos dos romanos... Porém para Deus, que tem um cérebro maior que o nosso, a cruz é a via pela qual ele apaga a culpa do pecador. Também na minha e na sua vida há injustiças humanamente inquestionáveis, mas, aos olhos de Deus, além de serem o complemento do sacrifício de Cristo, são a única forma de salvação. O mistério do sofrimento humano está escondido na cruz, não há outra explicação.
sábado, 21 de dezembro de 2019
O sangue de Jesus vertido na cruz foi o sangue de Maria
Maria é a mais perfeita realização da Igreja porque precisamente ela é o Corpo de Cristo. A carne de Cristo foi plasmada a partir da de Maria! Deus é espírito e espírito não tem corpo. O Sangue de Jesus vertido na cruz foi o Sangue de Maria!
quinta-feira, 19 de dezembro de 2019
terça-feira, 17 de dezembro de 2019
segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
terça-feira, 3 de dezembro de 2019
Por que Deus não fala comigo?
Na Bíblia diz que "Deus resiste aos soberbos, mas dá sua graça aos humildes " (Tiago 4, 6)
Se você possuísse o dom do discernimento (discernimento é tirar a casca e ficar com o cerne) e tivesse certeza, por a + b, de que Deus te pede uma coisa, embora você não tenha ideia do porquê, você faria?
Não?
Então, Deus não falará com você!
Por que?
Porque a característica do humilde é não relativizar a verdade, e "o Espírito Santo apenas é dado aos que o obedecem." (cf. At 5, 32)
sábado, 30 de novembro de 2019
quarta-feira, 27 de novembro de 2019
terça-feira, 26 de novembro de 2019
terça-feira, 19 de novembro de 2019
segunda-feira, 18 de novembro de 2019
Meu Deus eu não te entendo, mas mesmo assim confio em ti!
Não entendo essa aparente contradição...
Para salvar alguém que não quer obedecer, Deus sacrifica a vida de um obediente...
Para salvar alguém que não quer obedecer, Deus sacrifica a vida de um obediente...
sexta-feira, 1 de novembro de 2019
Eis o esposo, ide-lhe ao encontro!
Os absurdos e blasfêmias (como inserir um ídolo pagão dentro da Igreja de Deus e invocar um Exu nos jardins do Vaticano) marcam um momento importante na história da verdadeira Igreja de Cristo, do corpo místico de Jesus. A partir desse sínodo diabólico (desculpe, mas não há outra palavra para defini-lo) os profetas do Altíssimo, os que guardam o testemunho de Jesus, reproduzem o versículo 6 do evangelho de Mateus 25: "Eis o esposo, ide-lhe ao encontro":
"Então o Reino dos céus será semelhante a dez virgens, que saíram com suas lâmpadas ao encontro do esposo. Cinco dentre elas eram tolas e cinco, prudentes. Tomando suas lâmpadas, as tolas não levaram óleo consigo. As prudentes, todavia, levaram de reserva vasos de óleo junto com as lâmpadas. Tardando o esposo, cochilaram todas e adormeceram. No meio da noite, porém, ouviu-se um clamor: Eis o esposo, ide-lhe ao encontro!" (Mateus 25, 1-6)
"Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará." (Efésios 5, 14)
#naosoucumplicedosinodo
#naosoucumplicedosinodo
segunda-feira, 21 de outubro de 2019
Oração de Abandono
Senhor, tire tudo de mim, se assim quiserdes. Só coloques em mim os sentimentos para eu fazer bem a tua vontade. Porque os sentimentos não dependem da minha decisão.
domingo, 13 de outubro de 2019
Porque a revelação bíblica demorou tanto tempo?
Por que no antigo testamento há tantas guerras, profetas matando ou matando matar, reis com várias esposas, e tantas leis que hoje não fazem sentido?
Porque o amor de Deus é tão forte que, como diz um amigo meu: "a pessoa pode ficar até goiaba".
Somos como insetos na escuridão. Quando uma luz brilha, queremos ficar perto dela, sentir o seu calor e, não raras vezes, nossa vistas se queimam e ficamos cegos (em outras palavras temos lapsos de loucura).
Somos como insetos na escuridão. Quando uma luz brilha, queremos ficar perto dela, sentir o seu calor e, não raras vezes, nossa vistas se queimam e ficamos cegos (em outras palavras temos lapsos de loucura).
Deus, através dos seus santos profetas, comunicou, passo-a-passo, o seu amor infinito a uma humanidade egoísta e desfigurada pelo pecado.
sábado, 12 de outubro de 2019
A prática da caridade é o segredo para vencer qualquer pecado
" Vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não abuseis, porém, da liberdade como pretexto para prazeres carnais. Pelo contrário, fazei-vos servos uns dos outros pela caridade, porque toda a lei se encerra num só preceito: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne." (Gálatas 5, 13-14.16)
quarta-feira, 9 de outubro de 2019
Filhos
Quando um homem e uma mulher se unem em um ato conjugal, a bíblia ensina que eles se tornam uma só carne. Essa afirmação tem um sentido profundo: o filho que nascer dessa relação terá a mesma carne dos progenitores. Os pais deixarão de ser restritos a si mesmos e se desdobraram em sua descendência. "Por isso o homem e a mulher deixarão pai e mãe e SERÃO uma só carne". A vida dos pais (com todas as decisões implícitas) não lhes pertencem mais, ainda que a criança não tenha capacidade intelectual para expressar essa verdade, ela tem o direito de ter pais que vivem em função de sua realização como pessoa, de ter pais que tenham essa preocupação em primeiro plano. No fim veremos que o carinho, o cuidado que dispensamos aos nossos filhos, foram na verdade uma forma de justiça que realizamos conosco mesmos. Os filhos são a nossa extensão humana no tempo.
terça-feira, 8 de outubro de 2019
Há pessoas dentro da Igreja que a beijam como Judas Iscariotes
De acordo com o site Wikipédia: "Judas de Iscariotes teria sido membro da seita dos zelotes (movimento político judaico do século I que procurava incitar o povo da Judeia a rebelar-se contra o Império Romano). Iscariotes, estaria convencido de que Jesus, com todo o seu poder, concretizaria a chegada do Reino tão desejado por Israel. Mas, com o tempo, começou a sentir-se desiludido, porque Jesus não teria correspondido aos seus ideais e expectativas. Desencantado com Jesus, o entregou ao Sinédrio, para assim unir o povo judeu numa revolta contra Roma e desencadear o estabelecimento imediato do Reino de Deus.
Qualquer semelhança com a teologia da libertação (o comunismo infiltrado na Igreja Católica), não é mera coincidência. Hoje não é uma pessoa (Judas) a entregar o corpo de Cristo para morrer na cruz. Atualmente é um corpo de traidores que, ao invés de aprofundar-se na verdade das escrituras que afirma que "se é só para esta vida que temos colocado a nossa esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de lástima." (I Corintios 15, 19), enchafurdam-se em uma ideia obstinada por um sistema político perfeito e igualitário, onde todos sejam MATERIALMENTE felizes. Ao invés de esperarem Jesus voltar, querem implementar aqui e agora o Reino de forma secularizada. Como os judeus infiéis que, no deserto, construíram o bezerro de ouro (forjaram o seu ídolo - conferindo à ele o mérito por terem lhes tirado do Egito), assim os adeptos do comunismo infiltrado na Igreja não querem esperar o paraíso após a morte: querem fazer aqui um céu material de salvação, as custas de traírem a palavra de Deus ao tentarem unir em uma só religião diversas seitas que não confessam a divindade de Jesus. Trabalham em nome da paz mundial e do "cuidado da casa comum", indicando que precisamos transformar o planeta em um ambiente sem fronteiras, governados por um sistema eficiente e integral. Deixe eu ser mais claro: governados por aquele que resolve o seu problema material cobrando o preço de sua eternidade: o Diabo. Os Judas de nosso tempo beijam a face da Igreja (a face do corpo místico de Cristo) entregando-a na mão dos pecadores para que os que forem fiéis as escrituras sejam crucificados, ou seja, sejam excluídos do sistema, marginalizados por não compactuarem com a apostasia da verdade.
quinta-feira, 3 de outubro de 2019
Eu creio em ti, Senhor! Tua palavra não muda! É digna de fé!
"Convém lembrar: aquele que semeia pouco, pouco ceifará. Aquele que semeia em profusão, em profusão ceifará. Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria. Poderoso é Deus para cumular-vos com toda a espécie de benefícios, para que tendo sempre e em todas as coisas o necessário, vos sobre ainda muito para toda espécie de boas obras. Como está escrito: Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça subsiste para sempre (Salmo 111,9). Aquele que dá a semente ao semeador e o pão para comer, vos dará rica sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça. Assim, enriquecidos em todas as coisas, podereis exercer toda espécie de generosidade que, por nosso intermédio, será ocasião de agradecer a Deus. Realmente, o serviço desta obra de caridade não só provê as necessidades dos irmãos, mas é também uma abundante fonte de ações de graças a Deus." (II Coríntios 9, 6-12)
terça-feira, 1 de outubro de 2019
domingo, 29 de setembro de 2019
A história é uma espiral, ela se repete em contextos diferentes
No tempo em que surgiu Moisés, o Faraó mandou matar os israelitas recém nascidos.
No tempo em que Jesus nasceu, Herodes mandou matar as crianças abaixo de dois anos.
No tempo em que retorna Jesus, as mães matam os próprios filhos em seus ventres.
Aborto é assassinato. Nada justifica matar um inocente.
No tempo em que Jesus nasceu, Herodes mandou matar as crianças abaixo de dois anos.
No tempo em que retorna Jesus, as mães matam os próprios filhos em seus ventres.
Aborto é assassinato. Nada justifica matar um inocente.
sábado, 28 de setembro de 2019
domingo, 22 de setembro de 2019
sábado, 21 de setembro de 2019
Se amamos a verdade, nos tornaremos Verdade
"O Homem é o que ele ama." (Santo Agostinho)
Se amamos a verdade, nos tornaremos Verdade, seremos um só corpo com ela:
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." (Gálatas 2, 20)
O verdadeiro amigo é aquele que te leva para o Céu!
Amor nem sempre é proximidade. Muitas vezes o modo de amar é respeitar a liberdade de outrem e não interferir em suas escolhas. Não se trata de aprová-las, mas deixar cada um seguir o seu caminho. Orar pelos diferentes é nosso dever; conviver: nem sempre!
"Não vos deixeis enganar: Más companhias corrompem bons costumes." (I Coríntios 15, 33)
Uma coisa é apresentar a verdade a quem não conhece. É estender a mão á quem está interessado em se levantar. Não são os bons que precisam de remédio e sim os doentes. Mas é impossível obrigar alguém a ser bom.
Disse-lhes Jesus "Entrando numa casa, saudai-a: Paz a esta casa. Se aquela casa for digna, descerá sobre ela vossa paz; se, porém, não o for, vosso voto de paz retornará a vós. Se não vos receberem e não ouvirem vossas palavras, quando sairdes daquela casa ou daquela cidade, sacudi até mesmo o pó de vossos pés." (Mateus 10, 12-14)
Em nenhum lugar da Bíblia se diz que devemos ser amigos de todo mundo. Ao contrário, se diz: "Dá-te bem com muitos, mas escolhe para conselheiro um entre mil." (Eclesiástico 6, 6) e em outro lugar estabelece: "Não vos prendais ao mesmo jugo com os infiéis. Que união pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunidade entre a luz e as trevas? Que compatibilidade pode haver entre Cristo e Belial? Ou que acordo entre o fiel e o infiel?" (II Coríntios 14-15)
Cumprimentar, orar e fazer o bem é um dever dos cristãos. Mas a amizade nunca foi uma obrigação. A amizade pressupõe que ambos tenham os mesmos princípios de justiça. O verdadeiro amigo é aquele que te leva para o Céu!
Cumprimentar, orar e fazer o bem é um dever dos cristãos. Mas a amizade nunca foi uma obrigação. A amizade pressupõe que ambos tenham os mesmos princípios de justiça. O verdadeiro amigo é aquele que te leva para o Céu!
O Arrebatamento SÓ ACONTECERÁ QUANDO JESUS VOLTAR!
Escrevo este artigo em razão do grande número de mentiras (ou enganos, não sei) a respeito do contexto no qual se dará o arrebatamento. Mas, Gustavo, que diferença isso faz? Toda! "Se é só para esta vida que temos colocado a nossa esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de pena." (I Coríntios 15, 19), portanto a escatologia (ou seja, a doutrina que trata do destino final do homem e do mundo) é de suma importância; o fim define os meios.
Em I Tessalonicences 4, 15-17, a Bíblia é clara em afirmar que: "Por ocasião da vinda do Senhor, nós que ficamos ainda vivos não precederemos os mortos. Quando for dado o sinal, à voz do arcanjo e ao som da trombeta de Deus, o mesmo Senhor descerá do céu e os que morreram em Cristo ressurgirão primeiro. DEPOIS nós, os vivos, os que estamos ainda na terra, seremos arrebatados juntamente com eles sobre nuvens ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor."
Reparou na sequência bem definida dos acontecimentos que vêm antes do arrebatamento?
Reparou na sequência bem definida dos acontecimentos que vêm antes do arrebatamento?
Em I Coríntios, a Bíblia reafirma que: "Assim como em Adão todos morrem, assim em Cristo todos reviverão. Cada qual, porém, EM SUA ORDEM: como primícias, Cristo; em seguida, os que forem de Cristo, na ocasião de sua vinda." (I Coríntios 15, 22-23) e mais adiante, se diz: "Eis que vos revelo um mistério: nem todos morreremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta (porque a trombeta soará). OS MORTOS RESSUSCITARÃO INCORRUPTÍVEIS, E NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS (I Coríntios 15, 51-52).
A verdade é que muitos não querem ir para Cruz e, quando se fala em Cruz, desconversam assim como aconteceu como os Apóstolos: "Todos ficaram pasmados ante a grandeza de Deus. Como todos se admirassem de tudo o que Jesus fazia, disse ele a seus discípulos: Gravai nos vossos corações estas palavras: O Filho do Homem há de ser entregue às mãos dos homens! Eles, porém, não entendiam esta palavra e era-lhes obscura, de modo que não alcançaram o seu sentido; e tinham medo de lhe perguntar a este respeito." (Lucas 9, 43-45) Disse-lhes, Jesus: "Quem ama a sua vida, perdê-la-á; mas quem odeia a sua vida neste mundo, conservá-la-á para a vida eterna. Se alguém me quer servir, siga-me; e, onde eu estiver, estará ali também o meu servo." (João 12, 25-26)
A Igreja é clara quanto a isso: "A Igreja não entrará na glória do Reino senão através dessa última Páscoa, em que seguirá o Senhor na sua morte e ressurreição. O Reino não se consumará, pois, por um triunfo histórico da Igreja segundo um progresso ascendente, mas por uma vitória de Deus sobre o último desencadear do mal, que fará descer do céu a sua Esposa. O triunfo de Deus sobre a revolta do mal tomará a forma de Juízo final, após o último abalo cósmico deste mundo passageiro." (Catecismo da Igreja Católica, número 677)
segunda-feira, 16 de setembro de 2019
Por que um homem que tem filhos deve humilhar-se até o chão para manter o seu casamento?
Porque, se já é um absurdo fazer uma injustiça contra uma criança, imagine fazer injustiça contra seu próprio(a) filho(a)?
"Responderá o Rei (Jesus): - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes." (São Mateus 25,40)
sábado, 7 de setembro de 2019
Potenciais
Dentro das condições que você tem, você explora todos os seus potenciais ao máximo?
Não?
Então você ainda não é feliz.
Não?
Então você ainda não é feliz.
sexta-feira, 6 de setembro de 2019
quinta-feira, 5 de setembro de 2019
sábado, 31 de agosto de 2019
segunda-feira, 26 de agosto de 2019
Elogios
"Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio." (Sigmund Freud)
"Há um crisol para a prata, um forno para o ouro; assim o homem é provado pelos louvores." (Provérbios 27, 21)
sexta-feira, 23 de agosto de 2019
Disse-me o Senhor: Basta-te a minha Graça!
Muitas vezes desejamos que a ação de Deus seja instantânea, enquanto que a nossa conversão não é imediata. Há alguns espinhos em nossa carne que existem para nos santificar.
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
O Primeiro Papa da História
A nenhum outro Jesus disse: "Apascenta as minhas ovelhas"; apascentar significa direcionar. Por isso que Pedro foi o primeiro pontífice, o primeiro Papa da Igreja.
Se formos infiéis... ele continua fiel, e não pode desdizer-se
Quando Jesus pergunta a Pedro: "Tu me amas?" e Pedro reponde: "Tu sabes que eu te amo", Jesus tinha tudo pra dizer: "Eu te havia confiado as chaves do Reino dos céus, mas você me traiu; eu não confio mais em você." No entanto, Jesus diz: "Apascenta os meus ovelhas, Pedro, a minha palavra não mudou."
quarta-feira, 21 de agosto de 2019
Sabedoria
"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução." (Provérbios 1,7)
Para recomeçarmos a ter sabedoria, precisamos levar a sério o que Deus nos diz!
sábado, 17 de agosto de 2019
Necessidade da oração
Por que orar?
Porque sem oração não temos a paz em nossos sentimentos. A oração sincera nem sempre atinge a nossa inteligência, mas com certeza apazigua as nossas emoções.
"Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus." (Filipenses 4, 6-7)
Muitas vezes, temos bos intenções, fazemos quase tudo corretamente dentro de uma lógica racional, mas os nossos sentimentos, quando estão perturbados pelas forças do mal, nos traem e acabamos perdendo o controle de nós mesmos, de nossas ações.
Por isso a necessidade do silêncio e da oração.
Mesmo quando não escutamos nada de Deus, mesmo quando não aprendemos nada de novo em uma leitura espiritual, a paz de Deus, que excede toda a inteligência, guarda nossos corações de fazermos coisas pelas quais nos arrependeremos depois.
quinta-feira, 15 de agosto de 2019
A força de Deus se manifesta em nossa fraqueza
Quando me sinto fraco, significa que Deus está se servindo de mim para agir no coração das pessoas.
"Demais, para que a grandeza das revelações não me levasse ao orgulho, foi-me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás para me esbofetear e me livrar do perigo da vaidade. Três vezes roguei ao Senhor que o apartasse de mim. Mas ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo." (II Coríntios 12,7-9)
segunda-feira, 12 de agosto de 2019
No dia da morte, quem tá na Rocha, não tá na roça!
"A morte vai fazer muito pouco em nós quando vamos morrendo a cada dia para Deus." (Alexandre Gherman)
terça-feira, 6 de agosto de 2019
sexta-feira, 19 de julho de 2019
Significado da palavra perdão
A palavra perdão (em latim: perdonare) significa cercar com o dom de si mesmo.
quinta-feira, 18 de julho de 2019
Como num jardim
As mulheres são como flores. Colhe-las seria o mesmo que tê-las para si.
Para Jesus, intencionar capturar já é possuir.
Por isso deixo-as livres, aprecio a sua beleza e não as quero para mim
como em um jardim.
segunda-feira, 24 de junho de 2019
Ampliar ou diminuir limites?
Para que fazer jejum? Para ampliar as minhas possibilidades e diminuir os meus limites. Quando nos restringimos a comer por um determinado período dizemos ao nosso corpo, na linguagem que ele entende, que quem o controla somos nós e não o contrário.
Para que nos disciplinar sexualmente? Pelo mesmo motivo do jejum: para aumentar nossa liberdade e reduzir nossas dependência. A castidade nos torna capazes de amar de maneira plena e desinteressada.
Para que ir à Igreja, para que orar? Para expandir nosso território espiritual, para sermos mais livres. Todos os seres humanos, diferentemente dos animais, possuem uma alma espiritual. Somente seres dotados da dimensão espiritual se trancam livremente em mosteiros e conventos para alimentar a própria alma e também a de muitos.
O apóstolo Paulo, autor de grande parte do Novo Testamento, considerava um pecado grave se deixar acorrentar pela lei judaica, ao invés de viver uma vida pautada na liberdade fundamentada no amor de Deus. Veja:
"5. Quanto a nós, é espiritualmente, da fé, que aguardamos a justiça esperada. 6. Estar circuncidado ou incircunciso de nada vale em Cristo Jesus, mas sim a fé que opera pela caridade. 7. Corríeis bem. Quem, pois, vos cortou os passos para não obedecerdes à verdade? 8. Esta sugestão não vem daquele que vos chama." (Gálatas 5, 5-8)
"8. Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus. 9. Não provém das obras, para que ninguém se glorie. 10. Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos. 14. Porque é ele a nossa paz, ele que de dois povos fez um só, destruindo o muro de inimizade que os separava, 15. abolindo na própria carne a lei, os preceitos e as prescrições. Desse modo, ele queria fazer em si mesmo dos dois povos uma única humanidade nova pelo estabelecimento da paz, 16. e reconciliá-los ambos com Deus, reunidos num só corpo pela virtude da cruz, aniquilando nela a inimizade. " (Efésios 2, 8-10.14-16)
sexta-feira, 10 de maio de 2019
Como a Verdade e o Amor vencem a Morte
A maldade existe em duas vertentes: a maldade-sedução e a maldade-resultado.
A maldade-sedução é tudo aquilo que nos induz a fazer o que é errado. A maldade-sedução distorce nosso conceito de justiça e prazer de modo que sentimos sensações agradáveis ao realizar o que direta ou indiretamente provoca dor e morte.
A maldade-sedução acarreta a maldade-resultado de modo que, sem a primeira, não existe a segunda.
A única forma de destruir a maldade presente no mundo é sendo exposto, de livre vontade, à maldade-resultado por amor, porque a vida revela que o amor verdadeiro é aquele que dói, e também sendo exposto involuntariamente à maldade-sedução, resistindo-a, desmascarando sua mentira através da luz divina chamada palavra de Deus.
A única forma de destruir a maldade presente no mundo é sendo exposto, de livre vontade, à maldade-resultado por amor, porque a vida revela que o amor verdadeiro é aquele que dói, e também sendo exposto involuntariamente à maldade-sedução, resistindo-a, desmascarando sua mentira através da luz divina chamada palavra de Deus.
O Império da Morte só será arruinado pela força da Verdade e do Amor.
Jesus é a própria Verdade de Deus, Ele é o "Eu te amo de Deus, que se fez carne! Sofreu a exposição tanto da maldade-sedução quanto da maldade-resultado e suplantou-as por sua palavra e por seu testemunho na cruz. Todos os que amam e praticam a verdade tornam-se participantes da sua Vitória!
Jesus é a própria Verdade de Deus, Ele é o "Eu te amo de Deus, que se fez carne! Sofreu a exposição tanto da maldade-sedução quanto da maldade-resultado e suplantou-as por sua palavra e por seu testemunho na cruz. Todos os que amam e praticam a verdade tornam-se participantes da sua Vitória!
segunda-feira, 6 de maio de 2019
sábado, 20 de abril de 2019
Tudo o que te descansa traz consequências boas ou ruins
Diante do pecado, a inclinação que temos é fugir da dor e buscar o prazer. Mas o que é o prazer?
Estudando Psicologia da Educação aprendi que:
"Um comportamento tem mais chances de se repetir se as consequências são agradáveis. Porém como CIENTIFICAMENTE É IMPOSSÍVEL DEFINIR O QUE É AGRADÁVEL para todos os seres humanos, podemos dizer que: a consequência agradável é aquela que o organismo irá procurar."
Partindo dessa verdade, a cruz pode ser um prazer, perder, obedecer, perdoar... tudo pode ser um prazer. Assim, na hora da tentação, ao invés de pecar, podemos fazer algo que também seja prazeroso, mas que não seja errado, basta desenvolvermos afeição pelo comportamento que queremos reforçar.
sábado, 13 de abril de 2019
"Freud foi absolutamente cético quanto à possibilidade de criarmos uma sociedade desprovida de repressão sexual. Organização social e sexualidade reprimida são termos gêmeos. O primeiro não existe sem o segundo. Mais ainda, Freud via que, quanto maior a repressão à libido, maior o progresso social e cultural. Trata-se, aqui, da concepção de Freud em que, através da sublimação, a energia sexual reprimida converte-se em sentimentos úteis à convivência social.
É fato que quanto mais aumenta a promiscuidade sexual, mais cresce a violência. Freud compreendeu que os sentimentos produzidos pelo constrangimento à sexualidade – amizade, fraternidade, amor ao próximo etc. – são empregados para contrabalançar a agressividade inata do ser humano. Para Freud não existe a mínima possibilidade de vivermos coletivamente sem que cada indivíduo aprenda sentimentos como solidariedade, fraternidade e cooperação. E estes sentimentos realmente se aprende, segundo ele, pois não são próprios do ser humano." (Freud: Psicanálise e Educação - Marcus Vinícius da Cunha)
Causa Suficiente para deixar o Ateísmo
Para conhecer a Deus é necessário que o coração seja uma terra fértil, favorável à semente. Essa terra precisa ser constituída principalmente de dois componentes: coração sincero e desequilíbrio das bases ideológicas. O desequilíbrio das bases ideológicas acontece quando nos deparamos com uma verdade que estremece nossas estruturas e nos move em direção a um sentido que nos reafirme. O coração sincero é condição necessária, mas não é causa suficiente. Uma mente impermeabilizada ao sagrado pode ser sincera, mas só terá uma experiência pessoal com Jesus, se sentir a necessidade de resolver um conflito interior. A sede de calar o desajuste causado pela crise é o que o profeta chama de sedução: "Seduziste-me Senhor, e eu me deixei seduzir." (Jeremias 20, 7)
quarta-feira, 3 de abril de 2019
"Mas as almas dos justos estão na mão de Deus, e nenhum tormento os tocará. Aparentemente estão mortos aos olhos dos insensatos: seu desenlace é julgado como uma desgraça. E sua morte como uma destruição, quando na verdade estão na paz! Se aos olhos dos homens suportaram uma correção, a esperança deles era portadora de imortalidade, e por terem sofrido um pouco, receberão grandes bens, porque Deus, que os provou, achou-os dignos de si. Ele os provou como ouro na fornalha, e os acolheu como holocausto. No dia de sua visita, eles se reanimarão, e correrão como centelhas na palha." (Sabedoria 3, 1-7)
Sobre este vídeo
Enquanto a Igreja ficar em uma posição protecionista em relação a si mesma, tudo continuará igual.
Existe uma tática de persuasão que precisa ser considerada: antes de falarmos que o mundo precisa mudar, devemos reconhecer as falhas que tivemos.
A Igreja Católica é o corpo místico de Cristo e merece ser amada e respeitada como tal, mas o pecado que é a enfermidade que a adoece, deve ser reconhecido e eliminado.
Por que passamos tantos anos sem a tradução da Bíblia para o vernáculo (língua materna de cada país)?
Por que não conservamos a simplicidade material do início do cristianismo?
Será que através de nosso testemunho não penetraríamos o tecido social com mais eficácia?
Por que não conservamos a simplicidade material do início do cristianismo?
Será que através de nosso testemunho não penetraríamos o tecido social com mais eficácia?
Será que o abandono da fecundação cristã nas decisões políticas é apenas responsabilidade do estado?
segunda-feira, 1 de abril de 2019
Da mesma forma como aconteceu na história da Arca de Noé, só estará a salvo do dilúvio vomitado por Satanás que será feito plenamente no aparecimento do Anticristo, quem estiver dentro da ARCA DO TESTAMENTO. Maria é a ARCA DA ALIANÇA! Ela é a Mulher que tem asas de águia para levar-nos para o Céu! Se você quiser ser arrebatado e reinar com Cristo juntamente com os seus santos, seus eleitos, entre na ARCA DA ALIANÇA. Em Fátima, Maria garantiu-nos: "No fim, meu imaculado coração triunfará!"
quinta-feira, 28 de março de 2019
Papa
A principal função do papa é ser um vínculo de unidade. Em questões difíceis RELACIONADAS À FÉ, Deus lhe conferiu o discernimento para diferenciar a verdade do engano. Sem um líder para estabelecer um critério a respeito do que se deve crer ou não, os cristãos se dissolvem em inúmeras Igrejas.
Antes de ser entregue, Jesus designou ao Apóstolo Pedro a missão de chefiar a Igreja. Se fizermos uma breve pesquisa na internet, veremos que depois de Pedro houve uma sucessão apostólica (uma sequência de homens consagrados para essa finalidade) que se estende até os dias de hoje.
"Chegando ao território de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: No dizer do povo, quem é o Filho do Homem? Responderam: Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas. Disse-lhes Jesus: E vós quem dizeis que eu sou? Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo! Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra EDIFICAREI A MINHA IGREJA; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus." (Mateus 16,13-19)
quarta-feira, 27 de março de 2019
Estamos a caminho do grande encontro
Em meu livro "Tudo o que sei sobre o retorno de Jesus" descrevi (baseado na Bíblia e no Catecismo) as etapas que acontecerão antes da segunda vinda de
Jesus. A primeira etapa será a difusão do Evangelho em todo nosso planeta e
(paradoxalmente) o aumento da iniquidade a níveis estratosféricos. A segunda será a remoção do obstáculo que impede a manifestação do
Anticristo, e é sobre essa segunda etapa que eu quero falar neste artigo.
Alguns estudiosos acreditam que o obstáculo que impede a manifestação do
Anticristo é o corpo ungido de Cristo, ou seja, os líderes e os leigos batizados no Espírito Santo. Leia o que diz o Terceiro Segredo de Fátima:
“E vimos numa luz imensa que é Deus, algo semelhante a como se veem as
pessoas num espelho quando lhe passam por diante: um Bispo vestido de
Branco, tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre. Vários outros
Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha,
no cume da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fora de
sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma
grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo com andar vacilante,
acabrunhado de dor e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que
encontrava pelo caminho; chegado ao cume do monte, prostrado de joelhos
aos pés da grande Cruz, foi morto por um grupo de soldados que lhe
dispararam vários tiros e flechas, e assim mesmo foram morrendo uns trás
outros os Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas e várias pessoas
seculares, cavalheiros e senhoras de várias classes e posições. Sob os dois
braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal na
mão, neles recolhiam o sangue dos Mártires e com ele regavam as almas
que se aproximavam de Deus.” (O manuscrito original se encontra em: http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_20000626_message-fatima_po.html)
Através da passagem de Mateus 14, 9-20, podemos enxergar com maior clareza essa profecia sobre a remoção do obstáculo que impede a manifestação do Anticristo:
"O rei (Herodes diante filha de Herodíades que lhe pediu, num prato, a cabeça de João Batista) entristeceu-se, mas como havia jurado diante dos convidados, ordenou que lha dessem; e mandou decapitar João na sua prisão. A cabeça foi trazida num prato e dada à moça, que a entregou à sua mãe. Vieram, então, os discípulos de João transladar seu corpo, e o enterraram. Depois foram dar a notícia a Jesus. A essa notícia, Jesus partiu dali numa barca para se retirar a um lugar deserto, mas o povo soube e a multidão das cidades o seguiu a pé. Quando desembarcou, vendo Jesus essa numerosa multidão, moveu-se de compaixão para ela e curou seus doentes. Caía a tarde. Agrupados em volta dele, os discípulos disseram-lhe: Este lugar é deserto e a hora é avançada. Despede esta gente para que vá comprar víveres na aldeia. Jesus, porém, respondeu: Não é necessário: dai-lhe vós mesmos de comer. Mas, disseram eles, nós não temos aqui mais que cinco pães e dois peixes. Trazei-mos, disse-lhes ele. Mandou, então, a multidão assentar-se na relva, tomou os cinco pães e os dois peixes e, elevando os olhos ao céu, abençoou-os. Partindo em seguida os pães, deu-os aos seus discípulos, que os distribuíram ao povo. Todos comeram e ficaram fartos, e, dos pedaços que sobraram, recolheram doze cestos cheios." (Mateus 14, 9-20)
Após a morte de João Batista, Jesus se retirou para um lugar deserto. Sabemos que João foi o profeta que preparou a vinda do Senhor, e que atualmente quem prepara a segunda vinda de Jesus é o corpo profético constituído pelos ministros consagrados e por todos os cristão não ordenados que também são batizados no Espírito Santo. No Antigo Testamento, os profetas prepararão a vinda do Messias (em especial Elias, o representante dos profetas), na iminência da vinda de Cristo surgiu João Batista e agora nesses últimos tempos nós, corpo profético, preparamos o retorno do Senhor.
Depois que os grandes ungidos da Igreja forem martirizados, o Anticristo se manifestará e a Igreja remanescente terá que atravessar um deserto para encontrar o Senhor Jesus. Imitaremos o povo Hebreu que atravessou o deserto para chegar a Terra Prometida. Teremos que deixar tudo o que conquistamos materialmente (casa, emprego, carro, conforto, etc.) para não aceitar o governo único mundial estabelecido pelo Anticristo. O Anticristo "conseguirá que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, tenham um sinal na mão direita e na fronte, e que ninguém possa comprar ou vender, se não for marcado com o nome da Fera, ou o número do seu nome." (Apocalipse 13, 16-17), porém quem perseverá até o fim será salvo. É provável que muitos de nós morramos de fome, de sede, etc, mas seremos fortes tanto o quanto nos enraizarmos agora na fé através das pregações (aqui na barra lateral do blog há várias opções de boas pregações), da leitura da Bíblia e da prática da caridade, pois "o justo viverá pela fé." (Hebreus 10, 38)
Depois de um curto período de provação contemplaremos em pessoa a beleza infinita de Deus, Ele nos olhará com compaixão e seremos curados:
"Teus olhos verão o rei no seu esplendor, e contemplarão um grande território. Teu coração recordará os terrores passados: Que foi feito do cobrador? Que foi feito do fiscal? Onde está aquele que inspecionava as fortificações? Tu não verás mais aquele povo insolente, aquele povo de linguagem ininteligível, de língua bárbara que ninguém compreende. Olha para Sião, a cidade de nossas festas; teus olhos verão Jerusalém, habitação tranquila, tenda bem fixada, cujas estacas jamais serão arrancadas, nem as cordas rompidas. Lá, na verdade, temos o arroio do Senhor, que nos serve de rios com largos canais; aí não passa embarcação a remo e nenhum navio imponente o sulca. Porque o Senhor é nosso juiz, o Senhor é nosso legislador; o Senhor é nosso rei que nos salvará. Então o próprio cego apoderar-se-á da sua parte de um grande despojo, e os próprios coxos se entregarão ao saque; ninguém mais (em Jerusalém) se dirá doente: o povo dessa cidade terá seus pecados perdoados." (Isaías 33, 17-24)
"Teus olhos verão o rei no seu esplendor, e contemplarão um grande território. Teu coração recordará os terrores passados: Que foi feito do cobrador? Que foi feito do fiscal? Onde está aquele que inspecionava as fortificações? Tu não verás mais aquele povo insolente, aquele povo de linguagem ininteligível, de língua bárbara que ninguém compreende. Olha para Sião, a cidade de nossas festas; teus olhos verão Jerusalém, habitação tranquila, tenda bem fixada, cujas estacas jamais serão arrancadas, nem as cordas rompidas. Lá, na verdade, temos o arroio do Senhor, que nos serve de rios com largos canais; aí não passa embarcação a remo e nenhum navio imponente o sulca. Porque o Senhor é nosso juiz, o Senhor é nosso legislador; o Senhor é nosso rei que nos salvará. Então o próprio cego apoderar-se-á da sua parte de um grande despojo, e os próprios coxos se entregarão ao saque; ninguém mais (em Jerusalém) se dirá doente: o povo dessa cidade terá seus pecados perdoados." (Isaías 33, 17-24)
Dentro do refúgio no qual veremos em pessoa a beleza infinita do Senhor, ele multiplicará a vida a partir dos nossos sacrifícios (míseros em comparação com o dele). Dos cinco o pães e dois peixinho que lhe ofereceremos (que serão as nossas boas obras) Ele fará multiplicar e alimentará todos, e o resultado será 12 cestos cheios (o número 12 na Bíblia significa Igreja), será a Igreja plena, transformada, glorificada.
terça-feira, 26 de março de 2019
Consórcio
Hoje, aos 37 anos de idade, estou participando de um consórcio de 50 anos de duração. O prêmio é ver Deus em pessoa em sua infinita beleza. Pago minha prestação todos os dias estando pregado à cruz que Ele me deu. O consórcio dura 50 anos, mas posso ser contemplado a qualquer momento...
domingo, 24 de março de 2019
Além
Deus costuma abrir brechas nos corações das pessoas através de nossas feridas.
O homem ou a mulher que vive e morre louvando a Deus por suas feridas que abrem brechas nos corações de outros e outras que ainda não conhecem o Espírito Santo e a vontade de Deus, no dia de sua morte terá grandes alegrias: ter deixado um legado de boas obras, uma saudade boa, sementes de vida e salvação no coração dos que encontrou, e fachos de luz no lugar de cada ferida aberta em sua alma.
O próprio Deus, na pessoa do anjo Gabriel (a palavra "anjo" significa "mensageiro"), declarou à Maria que Ele é com ela. Em nenhuma outra passagem da Bíblia, Deus afirmou isso. Para outros personagens do Antigo Testamento o Senhor disse no máximo "eu ESTOU contigo." Para Nossa Senhora, Ele disse "- Ave Maria, eu que me chamo Iahweh, o grande "Eu sou", sou com você.
Se Deus proclamou que Ele é com Maria, porque não se confiar aos cuidados dela?
sábado, 23 de março de 2019
E o verbo se fez carne e habitou entre nós!
Da mesma forma como o "eu te amo" do marido se faz carne no filho que é gerado no ventre de sua esposa, o "eu te amo" pronunciado por Deus para a humanidade se fez carne no ventre de Maria!
sexta-feira, 22 de março de 2019
terça-feira, 19 de março de 2019
O prazer reside na troca
Como seres vivos, estamos em constante troca: nossa temperatura corporal deve estar um pouco acima da temperatura ambiente para que possa haver a constante troca de calor. Quando nos alimentamos, estamos substituindo a matéria do nosso corpo por outra contida nos alimentos que ingerimos. Quando trabalhamos, trocamos nosso tempo, habilidades, esforço físico por dinheiro que depois será trocado em bens essenciais e lazeres.
Se entedermos que a dor é uma troca, ela deixará de não fazer sentido. Poderemos entregar a Deus algo que realmente nos pertence, uma vez que a dor não procede dEle, mas sim dos limites de nossa própria condição, e receber em substituição o prazer que só o verdadeiro amor proporciona.
O que é a moral?
"Não preciso de perspicácia de muito largo alcance para saber o que ei de fazer para que o meu querer seja moralmente bom. Inexperiente a respeito do curso das coisas do mundo, basta que eu pergunte a mim mesmo: 'podes tu querer também que a tua máxima se converta em meio universal? ' Senão podes, então deves rejeita-la, e não por causa de qualquer prejuízo que dela pudesse resultar para ti ou para outros, mas porque ela não pode caber como princípio numa possível legislação universal." (Immanuel Kant)
quinta-feira, 14 de março de 2019
Maria, a mais perfeita realização da Igreja!
Jesus foi submisso à sua Mãe durante os 30 anos de sua vida oculta: “Em seguida, (aos doze anos, Jesus) desceu com seus pais a Nazaré e lhes era submisso” (Lucas 2, 51).
O apóstolo Paulo nos diz: “Não sabeis que, quando vos ofereceis a alguém para lhe obedecer, sois ESCRAVOS daquele a quem obedeceis?” (Romanos 6, 16)
E em outra passagem, o mesmo Paulo nos diz que: “Sendo ele (Jesus) de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de ESCRAVO e assemelhando-se aos homens” (Filipenses 2, 6-7).
O costume popular de chamar os pais de senhor, senhor(a) vem de uma antiga tradição na qual os filhos, antes de saírem da casa paterna, não tinham ainda direitos adquiridos e estavam na mesma posição dos ESCRAVOS, submissos aos pais, “explico-me: enquanto o herdeiro é menor, em nada difere do ESCRAVO, ainda que seja senhor de tudo, mas está sob tutores e administradores, até o tempo determinado por seu pai.” (Gálatas 4, 1-2)
Se Jesus se submeteu a Maria, tornando-se escravo por amor, chamando-a de Senhora como todo filho que tem respeito por sua mãe o faz, nós também temos o direito de imitá-lo, submetendo-nos aos cuidados da Mãe do Nosso Senhor chamando-a de Nossa Senhora!
A própria Isabel, mãe de João Batista, cheia do Espírito Santo falou em alta voz: “Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor?” (Lucas 1,43)
O quarto mandamento da lei de Deus diz para honrarmos pai e mãe. Jesus honrava a sua mãe, e ele deseja que façamos o mesmo.
A primeira pessoa a chamar Maria de “Cheia de Graça” não foi o Anjo Gabriel. O nome “Anjo” significa “Mensageiro”. O primeiro a dizer que Maria era “Cheia de Graça” foi o Deus de Israel!
“Enquanto ele (Jesus) assim falava, uma mulher levantou a voz do meio do povo e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe, e os peitos que te amamentaram! Mas Jesus replicou: Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam!”
Nessa passagem, Jesus afirma que, antes de Maria ser bendita por tê-lo concebido, ela é bendita entre todas as mulheres por fazer a vontade de Deus! Ao contrário de diminuir sua Mãe, o Senhor a exaltou! Quem faz a vontade de Deus imita Nossa Senhora, a primeira cristã da História. Ela é o molde de onde saem todos os cristãos!
Deus não precisaria de Nossa Senhora para nos conduzir à Jesus, mas a limitação não é dEle, é nossa! Somos nós que, marcados pelas fragilidades humanas, precisamos do carinho e suavidade de uma Mãe!
“Ela não é o sol, que, pela força de seus raios, nos poderia ofuscar em nossa fraqueza, mas é bela e suave como a lua, que recebe a luz do sol e a tempera para que possamos suportá-la.” (São Luís Maria Grignion de Montfort - Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem)
Foi por uma virgem chamada Eva que o pecado entrou no mundo e também foi por uma Virgem chamada Maria que a Humanidade recebeu a graça da Salvação.
Jesus chamava sua mãe de “Mulher” (fato que até hoje incomoda muita gente) porque Maria é “A” mulher e não uma mulher qualquer.
Na Bíblia existe apenas um momento em que Deus coloca inimizade entre duas criaturas:
O Senhor Deus disse à serpente: “Porei ódio entre ti e ‘A’ mulher, entre a tua DESCENDÊNCIA (serpente) e a dela (a de Maria). Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” (Gênesis 3, 15)
Maria pisará a cabeça de Satanás com o seu calcanhar (símbolo da humildade sobre a qual se apoiou na Terra) e a serpente (Satanás) ferirá Maria (e a Igreja que ela representa) exatamente no calcanhar, por meio de sucessivas humilhações.
Quando, em Gênesis 3, 16, o Senhor disse à MULHER: “Multiplicarei os sofrimentos de teu parto; darás à luz com dores, teus desejos te impelirão para o teu marido e tu estarás sob o seu domínio”, Ele estava afirmando também que “A” Mulher, Maria, geraria filhos para o Reino através da cruz, através da espada de dor que transpassaria a sua alma.
Isso se constata em pelo menos dois fatos. O primeiro, reconhecido oficialmente pela Igreja, aconteceu no ano de 1973, em Akita, uma cidade situada no noroeste do Japão, no qual a Irmã Agnes Sasagawa Katsuko, pertencente ao Instituto das Servas da Eucaristia, viu uma imagem da Virgem Maria chorar sangue.
Interessante que na mesma imagem, talhada em madeira, há uma cruz atrás de Maria, indicando a dor da Mãe que gera os seus filhos para o Céu através da cruz.
O outro fato ocorreu em 1995, em Civitavecchia (cidade localizada à 20 quilômetros de Roma), confirmado por Dom Girolamo Grillo (Bispo local), no qual uma imagem de Nossa Senhora adquirida em Medjugorje (sul da Bósnia e Herzegovina), depois de ser transferida para Civitavecchia, chorou sangue por diversas vezes.
“Perto da cruz de Jesus estavam, em pé, sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa.” (João 19, 25-27)
Aos discípulos amados por Jesus, no momento da cruz, Ele entrega o seu bem mais precioso: sua amadíssima mãe, a nova Eva, a nova mãe de todos os viventes!
“O Evangelho revela-nos como é que Maria ora e intercede na fé: em Caná, a Mãe de Jesus roga a seu Filho pelas necessidades dum banquete de bodas (o das bodas de Caná da Galileia, no qual Jesus transformou água em vinho a pedido de Nossa Senhora), sinal dum outro banquete, o das bodas do Cordeiro (de Deus) que dá o seu corpo e o seu sangue A PEDIDO DA IGREJA, SUA ESPOSA. E é na hora da Nova Aliança, ao pé da cruz, que Maria é atendida como ‘A’ Mulher, a nova Eva, a verdadeira «mãe dos vivos».” (Catecismo da Igreja Católica, 2618)
“Maria, a Santíssima Mãe de Deus, sempre virgem, é a obra-prima do Filho e do Espírito Santo. Pela primeira vez na História da Salvação, o Pai encontrou a morada na qual o seu Filho e o seu Espírito podem habitar conjuntamente. Nela manifestou-se as «maravilhas de Deus», as quais o Espírito ainda realizará na Igreja.” (Catecismo da Igreja Católica, 721)
“A Igreja, que contempla a santidade misteriosa de Maria, a imita no seu amor cumprindo fielmente a vontade do Senhor, tornando-se Mãe, pelo fiel acolhimento da Palavra de Deus. Realmente, pela pregação do Evangelho e pelo Batismo, a Igreja gera, para uma vida nova, os filhos concebidos através do Espírito Santo. A Igreja também é virgem, pois aguarda na castidade e na pureza o desposamento do seu amado Jesus." (Catecismo da Igreja Católica, 507)
“Maria é, ao mesmo tempo, virgem e mãe, porque é a figura e a mais perfeita REALIZAÇÃO da Igreja” (Catecismo da Igreja Católica, número 507).
Maria e a Igreja são imagens de uma mesma pessoa. A diferença reside no fato de que Maria é a PERFEITA REALIZAÇÃO da Igreja enquanto que a Igreja (que somos nós) ainda está em caminho de purificação e santificação para se tornar sem ruga e sem mancha como Nossa Senhora. Jesus veio ao mundo, pela primeira vez, através do sim de Maria e virá, pela segunda vez, através da santidade da Igreja!
O ódio protestante contra Maria é a consequência direta do ódio contra a Igreja Católica, pois a Igreja e Maria são a mesma pessoa em estágios diferentes.
Só existem dois tipos de filhos: ou se é da descendência da Mulher ou se é da descendência da Serpente. A mesma voz de Lúcifer que disse a Deus: “Não servirei!” (Jeremias 2, 20) ainda ecoa através de muitos “inocentes úteis” dos quais ele se serve para protestar contra a maternidade de Maria. Sem ter consciência do que estão fazendo, agem como reprodutores do ódio da Serpente.
“Abriu-se o templo de Deus no céu e apareceu, no seu templo, A ARCA DO SEU TESTAMENTO. Houve relâmpagos, vozes, trovões, terremotos e forte saraiva. Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz. Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas. Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra.
Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o filho.
Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono. Foi então precipitado o grande Dragão, A PRIMITIVA SERPENTE, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos. O Dragão, vendo que fora precipitado na terra, perseguiu a Mulher que dera à luz o Menino. Mas à Mulher foram dadas duas asas de grande águia, a fim de voar para o deserto, para o lugar de seu retiro, onde é alimentada por um tempo, dois tempos e a metade de um tempo, fora do alcance da cabeça da Serpente. A Serpente vomitou contra a Mulher um rio de água, para fazê-la submergir. A terra, porém, acudiu à Mulher, abrindo a boca para engolir o rio que o Dragão vomitara. Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.” (Apocalipse 11, 19 - Apocalipse 12, 1-5.9.13-17)
O vômito da Serpente descrito nessa passagem é semelhante ao dilúvio dos tempos de Noé: “antes do dilúvio, todos comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e arrastou a todos. Assim acontecerá também na vinda do Filho do Homem. Dois homens estarão trabalhando no campo: um será levado e o outro será deixado.” (Mateus 24, 37-40) Do mesmo modo, só estará a salvo do dilúvio vomitado por Satanás, expresso na prostituição, na corrupção e em toda espécie de pecados, quem estiver dentro da ARCA DO TESTAMENTO. Maria é a ARCA DA ALIANÇA! Ela é a Mulher que tem asas de águia para nos levar para o Céu! Em Fátima, Maria nos garantiu: "No fim, meu Imaculado Coração Triunfará!"
Temos que recitar o terço para ficarmos longe do alcance da cabeça da Serpente. Se queremos vencer nossos vícios, precisamos fechar nossos ouvidos ao Inimigo e se esconder no Imaculado Coração de Maria.
Em Isaías, Deus disse à Igreja: “Eis que estás gravada na palma de minhas mãos” (Isaías 49, 16).
Olhe para as palmas de suas mãos, nelas estão gravadas o "M" de Maria, sinal do seu chamado para a eternidade!
Este texto está contido no livro escrevi chamado "Mistérios da Nossa Redenção" (disponível na barra lateral aqui do blog).
terça-feira, 5 de março de 2019
Os seres humanos não falam apenas com as palavras, mas também através do corpo. Muitas vezes a linguagem corporal é mais convincente que a verbal. Respeitar a Deus é respeitar o Corpo de Cristo. Jesus fala não só através da Bíblia (que é a sua Palavra por excelência), mas também através do seu Corpo que é a Igreja!
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
sábado, 16 de fevereiro de 2019
sábado, 2 de fevereiro de 2019
domingo, 27 de janeiro de 2019
sexta-feira, 25 de janeiro de 2019
Maria é o Templo da Santíssima Trindade
Maria é filha do Pai, mãe do Filho e esposa do amor entre o Pai e o Filho.
sábado, 19 de janeiro de 2019
Dilatação do Tempo
Quer que o tempo passe depressa? Viva intensamente! Quanto mais próximo da sincronia com a luz de Jesus, mais rápido transcorrerá o tempo e mais rejuvenescido você será!
sexta-feira, 11 de janeiro de 2019
quinta-feira, 3 de janeiro de 2019
Assinar:
Postagens (Atom)