VIZUALIZAÇÕES

sábado, 21 de setembro de 2019

O Arrebatamento SÓ ACONTECERÁ QUANDO JESUS VOLTAR!

     Escrevo este artigo em razão do grande número de mentiras (ou enganos, não sei) a respeito do contexto no qual se dará o arrebatamento. Mas, Gustavo, que diferença isso faz? Toda! "Se é só para esta vida que temos colocado a nossa esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de pena." (I Coríntios 15, 19), portanto a escatologia (ou seja, a doutrina que trata do destino final do homem e do mundo) é de suma importância; o fim define os meios.
     Em I Tessalonicences 4, 15-17, a Bíblia é clara em afirmar que: "Por ocasião da vinda do Senhor, nós que ficamos ainda vivos não precederemos os mortos. Quando for dado o sinal, à voz do arcanjo e ao som da trombeta de Deus, o mesmo Senhor descerá do céu e os que morreram em Cristo ressurgirão primeiro. DEPOIS nós, os vivos, os que estamos ainda na terra, seremos arrebatados juntamente com eles sobre nuvens ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor."
     Reparou na sequência bem definida dos acontecimentos que vêm antes do arrebatamento?
     Em I Coríntios, a Bíblia reafirma que: "Assim como em Adão todos morrem, assim em Cristo todos reviverão. Cada qual, porém, EM SUA ORDEM: como primícias, Cristo; em seguida, os que forem de Cristo, na ocasião de sua vinda." (I Coríntios 15, 22-23) e mais adiante, se diz: "Eis que vos revelo um mistério: nem todos morreremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta (porque a trombeta soará). OS MORTOS RESSUSCITARÃO INCORRUPTÍVEIS, E NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS (I Coríntios 15, 51-52).
     A verdade é que muitos não querem ir para Cruz e, quando se fala em Cruz, desconversam assim como aconteceu como os Apóstolos: "Todos ficaram pasmados ante a grandeza de Deus. Como todos se admirassem de tudo o que Jesus fazia, disse ele a seus discípulos: Gravai nos vossos corações estas palavras: O Filho do Homem há de ser entregue às mãos dos homens! Eles, porém, não entendiam esta palavra e era-lhes obscura, de modo que não alcançaram o seu sentido; e tinham medo de lhe perguntar a este respeito." (Lucas 9, 43-45) Disse-lhes, Jesus: "Quem ama a sua vida, perdê-la-á; mas quem odeia a sua vida neste mundo, conservá-la-á para a vida eterna. Se alguém me quer servir, siga-me; e, onde eu estiver, estará ali também o meu servo." (João 12, 25-26)
     A Igreja é clara quanto a isso: "A Igreja não entrará na glória do Reino senão através dessa última Páscoa, em que seguirá o Senhor na sua morte e ressurreição. O Reino não se consumará, pois, por um triunfo histórico da Igreja segundo um progresso ascendente, mas por uma vitória de Deus sobre o último desencadear do mal, que fará descer do céu a sua Esposa. O triunfo de Deus sobre a revolta do mal tomará a forma de Juízo final, após o último abalo cósmico deste mundo passageiro." (Catecismo da Igreja Católica, número 677)

Nenhum comentário:

Postar um comentário