VIZUALIZAÇÕES

quinta-feira, 28 de março de 2019

Papa

    A principal função do papa é ser um vínculo de unidade. Em questões difíceis RELACIONADAS À FÉ, Deus lhe conferiu o discernimento para diferenciar a verdade do engano. Sem um líder para estabelecer um critério a respeito do que se deve crer ou não, os cristãos se dissolvem em inúmeras Igrejas.
     Antes de ser entregue, Jesus designou ao Apóstolo Pedro a missão de chefiar a Igreja. Se fizermos uma breve pesquisa na internet, veremos que depois de Pedro houve uma sucessão apostólica (uma sequência de homens consagrados para essa finalidade) que se estende até os dias de hoje. 
     "Chegando ao território de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: No dizer do povo, quem é o Filho do Homem? Responderam: Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas. Disse-lhes Jesus: E vós quem dizeis que eu sou? Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo! Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra EDIFICAREI A MINHA IGREJA; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus." (Mateus 16,13-19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário