VIZUALIZAÇÕES

quarta-feira, 27 de março de 2019

Estamos a caminho do grande encontro

     Em meu livro "Tudo o que sei sobre o retorno de Jesus" descrevi (baseado na Bíblia e no Catecismo) as etapas que acontecerão antes da segunda vinda de Jesus. A primeira etapa será a difusão do Evangelho em todo nosso planeta e (paradoxalmente) o aumento da iniquidade a níveis estratosféricos. A segunda será a remoção do obstáculo que impede a manifestação do Anticristo, e é sobre essa segunda etapa que eu quero falar neste artigo.
     Alguns estudiosos acreditam que o obstáculo que impede a manifestação do Anticristo é o corpo ungido de Cristo, ou seja, os líderes e os leigos batizados no Espírito Santo. Leia o que diz o Terceiro Segredo de Fátima:
     “E vimos numa luz imensa que é Deus, algo semelhante a como se veem as pessoas num espelho quando lhe passam por diante: um Bispo vestido de Branco, tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre. Vários outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cume da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fora de sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cume do monte, prostrado de joelhos aos pés da grande Cruz, foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam vários tiros e flechas, e assim mesmo foram morrendo uns trás outros os Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas e várias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de várias classes e posições. Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal na mão, neles recolhiam o sangue dos Mártires e com ele regavam as almas que se aproximavam de Deus.” (O manuscrito original se encontra em: http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_20000626_message-fatima_po.html)

     Através da passagem de Mateus 14, 9-20, podemos enxergar com maior clareza essa profecia sobre a remoção do obstáculo que impede a manifestação do Anticristo:
     "O rei (Herodes diante filha de Herodíades que lhe pediu, num prato, a cabeça de João Batista) entristeceu-se, mas como havia jurado diante dos convidados, ordenou que lha dessem; e mandou decapitar João na sua prisão. A cabeça foi trazida num prato e dada à moça, que a entregou à sua mãe. Vieram, então, os discípulos de João transladar seu corpo, e o enterraram. Depois foram dar a notícia a Jesus. A essa notícia, Jesus partiu dali numa barca para se retirar a um lugar deserto, mas o povo soube e a multidão das cidades o seguiu a pé. Quando desembarcou, vendo Jesus essa numerosa multidão, moveu-se de compaixão para ela e curou seus doentes. Caía a tarde. Agrupados em volta dele, os discípulos disseram-lhe: Este lugar é deserto e a hora é avançada. Despede esta gente para que vá comprar víveres na aldeia. Jesus, porém, respondeu: Não é necessário: dai-lhe vós mesmos de comer. Mas, disseram eles, nós não temos aqui mais que cinco pães e dois peixes. Trazei-mos, disse-lhes ele. Mandou, então, a multidão assentar-se na relva, tomou os cinco pães e os dois peixes e, elevando os olhos ao céu, abençoou-os. Partindo em seguida os pães, deu-os aos seus discípulos, que os distribuíram ao povo. Todos comeram e ficaram fartos, e, dos pedaços que sobraram, recolheram doze cestos cheios." (Mateus 14, 9-20)

     Após a morte de João Batista, Jesus se retirou para um lugar deserto. Sabemos que João foi o profeta que preparou a vinda do Senhor, e que atualmente quem prepara a segunda vinda de Jesus é o corpo profético constituído pelos ministros consagrados e por todos os cristão não ordenados que também são batizados no Espírito Santo. No Antigo Testamento, os profetas prepararão a vinda do Messias (em especial Elias, o representante dos profetas), na iminência da vinda de Cristo surgiu João Batista e agora nesses últimos tempos nós, corpo profético, preparamos o retorno do Senhor.
     Depois que os grandes ungidos da Igreja forem martirizados, o Anticristo se manifestará e a Igreja remanescente terá que atravessar um deserto para encontrar o Senhor Jesus. Imitaremos o povo Hebreu que atravessou o deserto para chegar a Terra Prometida. Teremos que deixar tudo o que conquistamos materialmente (casa, emprego, carro, conforto, etc.) para não aceitar o governo único mundial estabelecido pelo Anticristo. O Anticristo "conseguirá que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, tenham um sinal na mão direita e na fronte, e que ninguém possa comprar ou vender, se não for marcado com o nome da Fera, ou o número do seu nome." (Apocalipse 13, 16-17), porém quem perseverá até o fim será salvo. É provável que muitos de nós morramos de fome, de sede, etc, mas seremos fortes tanto o quanto nos enraizarmos agora na fé através das pregações (aqui na barra lateral do blog há várias opções de boas pregações), da leitura da Bíblia e da prática da caridade, pois "o justo viverá pela fé." (Hebreus 10, 38)
     Depois de um curto período de provação contemplaremos em pessoa a beleza infinita de Deus, Ele nos olhará com compaixão e seremos curados:
      "Teus olhos verão o rei no seu esplendor, e contemplarão um grande território. Teu coração recordará os terrores passados: Que foi feito do cobrador? Que foi feito do fiscal? Onde está aquele que inspecionava as fortificações? Tu não verás mais aquele povo insolente, aquele povo de linguagem ininteligível, de língua bárbara que ninguém compreende. Olha para Sião, a cidade de nossas festas; teus olhos verão Jerusalém, habitação tranquila, tenda bem fixada, cujas estacas jamais serão arrancadas, nem as cordas rompidas. Lá, na verdade, temos o arroio do Senhor, que nos serve de rios com largos canais; aí não passa embarcação a remo e nenhum navio imponente o sulca. Porque o Senhor é nosso juiz, o Senhor é nosso legislador; o Senhor é nosso rei que nos salvará. Então o próprio cego apoderar-se-á da sua parte de um grande despojo, e os próprios coxos se entregarão ao saque; ninguém mais (em Jerusalém) se dirá doente: o povo dessa cidade terá seus pecados perdoados." (Isaías 33, 17-24)
     Dentro do refúgio no qual veremos em pessoa a beleza infinita do Senhor, ele multiplicará a vida a partir dos nossos sacrifícios (míseros em comparação com o dele). Dos cinco o pães e dois peixinho que lhe ofereceremos (que serão as nossas boas obras) Ele fará multiplicar e alimentará todos, e o resultado será 12 cestos cheios (o número 12 na Bíblia significa Igreja), será a Igreja plena, transformada, glorificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário