VIZUALIZAÇÕES

sábado, 21 de setembro de 2019

O verdadeiro amigo é aquele que te leva para o Céu!

     Amor nem sempre é proximidade. Muitas vezes o modo de amar é respeitar a liberdade de outrem e não interferir em suas escolhas. Não se trata de aprová-las, mas deixar cada um seguir o seu caminho. Orar pelos diferentes é nosso dever; conviver: nem sempre!
     "Não vos deixeis enganar: Más companhias corrompem bons costumes." (I Coríntios 15, 33)
     Uma coisa é apresentar a verdade a quem não conhece. É estender a mão á quem está interessado em se levantar. Não são os bons que precisam de remédio e sim os doentes. Mas é impossível obrigar alguém a ser bom.
     Disse-lhes Jesus "Entrando numa casa, saudai-a: Paz a esta casa. Se aquela casa for digna, descerá sobre ela vossa paz; se, porém, não o for, vosso voto de paz retornará a vós. Se não vos receberem e não ouvirem vossas palavras, quando sairdes daquela casa ou daquela cidade, sacudi até mesmo o pó de vossos pés." (Mateus 10, 12-14)
     Em nenhum lugar da Bíblia se diz que devemos ser amigos de todo mundo. Ao contrário, se diz: "Dá-te bem com muitos, mas escolhe para conselheiro um entre mil." (Eclesiástico 6, 6) e em outro lugar estabelece: "Não vos prendais ao mesmo jugo com os infiéis. Que união pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunidade entre a luz e as trevas? Que compatibilidade pode haver entre Cristo e Belial? Ou que acordo entre o fiel e o infiel?" (II Coríntios 14-15)
     Cumprimentar, orar e fazer o bem é um dever dos cristãos. Mas a amizade nunca foi uma obrigação. A amizade pressupõe que ambos tenham os mesmos princípios de justiça. O verdadeiro amigo é aquele que te leva para o Céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário