29 de março
Eu Te Dou a Unção da Alegria
Leitura Bíblica: Salmo 44(45), 1 - 8
"Amas a justiça e odeias a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te consagrou com óleo de alegria, de preferência a teus iguais." (v. 8)
Existe uma unção de alegria tão grande e maravilhosa que poucos de meus filhos conseguem compreender. Esta unção te assemelha ao Pai e a mim. É ela que recobre o Pai. Não busques nenhuma outra veste que não seja essa unção que vem de mim. Todas as outras são de domínio da carne e te deixarão totalmente descoberto no dia em que cada um tiver que comparecer diante de meu trono e dar conta de suas vestes.
Ora, essa cobertura de sangue é extremamente cara e poucos estão preparados para pagar o preço de tal unção.
É necessário primeiramente amar a justiça e odiar o mal. É preciso evitar completamente tudo o que pode destruir, manchar ou contaminar a vida espiritual e eterna.
Amas tu a justiça? Detestas tu o mal? A única maneira de odiar o mal é amar o bem. Quanto mais amares a justiça, com mais cuidado evitarás o mal.
E nesta busca e neste desejo de agir corretamente reside uma unção gloriosa. Como minha unção está ligada à justiça, muitos dos que a receberam quando caminhavam na justiça a perderam quando optaram por outros caminhos, e começaram a preferir o que era mal e a realizar obras más. Chama todos aqueles que um dia receberam a unção para que abandonem aquilo que os destrói, para que voltem para mim e tenham de novo a unção da alegria.
E tu, que jamais perdeste essa unção de alegria, alegra-te em mim hoje. Eu te repito: alegra-te!
(Livro 365 Dias com o Senhor - Gwen R. Shaw)
Música: "Bem Querer - Eli Soares"
Nenhum comentário:
Postar um comentário