VIZUALIZAÇÕES

66384

terça-feira, 28 de julho de 2015

Jesus é Deus


      Escrevi este texto pensando em todos e todas que têm dúvidas se Jesus é Deus ou não é.
     Para alguns, parece óbvio: " - É claro que Jesus é Deus!", mas para outros o contrário é que é óbvio: " - Não... Jesus não é Deus, não".
     Para os Kardecistas, para os Judeus Messiânicos e para os Testemunhas de Jeová Jesus não é considerado Deus.
     Abaixo, segue alguns versículos bíblicos em que se baseia a fé na divindade de Jesus:
João 1, 1. 14a: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo ERA DEUS. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós".
Filipenses 2, 6-7: "SENDO ELE (JESUS) DE CONDIÇÃO DIVINA, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens."
     Quando comparamos a passagem da sarça ardente com a passagem da prisão de Jesus, vemos que o "EU SOU" do Antigo Testamento é o mesmo "EU SOU" do Novo Testamento.
"Moisés disse a Deus: 'Quando eu for para junto dos israelitas e lhes disser que o Deus de seus pais me enviou a eles, que lhes responderei se me perguntarem qual é o seu nome?' Deus respondeu a Moisés: 'EU SOU AQUELE QUE SOU'. E ajuntou: 'Eis como responderás aos israelitas: (Aquele que se chama) EU SOU envia-me junto de vós.'" (Êxodo 3, 13-14)     
No momento da prisão, "sabendo Jesus tudo o que havia de lhe acontecer, adiantou-se e perguntou-lhes: A quem buscais? Responderam: A Jesus de Nazaré. SOU EU, disse-lhes. (Também Judas, o traidor, estava com eles.) Quando lhes disse SOU EU, recuaram e caíram por terra." (João 18, 4-6)
     Jesus não é uma criatura como nós, Ele é o Filho ÚNICO gerado das entranhas de Deus. Jesus é Filho de Deus por natureza ao passo que nós o somos por adoção:
"De fato, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho ÚNICO, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3, 16)
     Em Hebreus vemos que Deus Pai ordena aos anjos adorarem Jesus:
"Pois a quem dentre os anjos disse Deus alguma vez: Tu és meu Filho; eu hoje te gerei (Sl 2,7)? Ou então: Eu serei seu Pai e ele será meu Filho (II Sm 7,14)? E novamente, ao introduzir o seu Primogênito na terra, diz: Todos os anjos de Deus O ADOREM (Sl 96,7)". (Hebreus 1, 5-6)
     Em Isaías, capítulo 9, versículo 5, existe uma profecia a respeito de Jesus:
"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz." 
      E notamos também que o próprio Davi no Salmo 44,7 refere-se a Jesus (o ungido do Pai) como Deus:
"O teu trono, ó Deus, subsiste para a eternidade. O cetro do teu Reino é cetro de justiça. Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade. Por isso, Ó DEUS, o teu Deus te ungiu com óleo de alegria, mais que aos teus companheiros" (Sl 44,7-8)
     Depois da ressurreição:
"Tomé respondeu a Jesus: Meu Senhor e MEU DEUS!" (João 20, 28)
     Como podemos ver, o Novo Testamento está cheio de citações que afirmam que Jesus é Deus.
     Quem crê diferente tem o direito de acreditar, mas crer que na divindade de Jesus "é o sinal distintivo da fé cristã" (conforme o Catecismo da Igreja Católica, 463).

Nenhum comentário:

Postar um comentário