VIZUALIZAÇÕES

sexta-feira, 17 de novembro de 2023

No Céu Não Tem Relógio

NO CÉU NÃO TEM RELÓGIO

Me dói a distância,
ser refém do tempo,
não poder conversar sem pensar; geralmente distraído escuto o apito, impedimento:

"Tenho que ir"
"O local tem horário"
"Amanhã acordo cedo"
"Outro dia a gente vem com mais calma"

A amizade pura é aquela que visa o bem, e só...
A injustiça mexe comigo,
em um grau que não consigo ficar indiferente,
faço algo direta ou indiretamente.

Não posso estar com quem amo 24 horas.
Não dá para antecipar o Céu.
Não posso fazer o que acho melhor,
mas posso dar o meu melhor, copiando Aquele que foi O melhor, é e sempre será!
O que Ele faria no meu lugar?

Se não tenho o poder de tirar o sofrimento das pessoas pelas quais me importo,
alívio a dor delas como posso:
acolho os que pertencem ao seu convívio,
influencio-os para que multipliquem o amor e a vida, para que tornem o Onipotente sentido onde não é percebido.

Quem brilha é sempre um reflexo de uma fonte,
é uma figurinha fosforescente
que quanto mais tempo se expõem a luz, mais leva a esperança, a lembrança de um tempo onde não havia maldade.

A incongruência machuca e eu não fico parado.
Amo intensamente basilando, nos mandamentos, os meus cuidados.
Gosto de estar perto de quem parece que é minha irmã ou meu irmão.
Amo os privilégios que chamo de amigos, com intensidade, com a consciência limpa, com paixão!

(Texto de Gustavo Monteiro Gonçalves - 18/12/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário