VIZUALIZAÇÕES

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Comentário em um vídeo do Pastor Rodrigo Silva

    Ao assistir o vídeo "Bíblia Católica ou Protestante ?" do Pastor Rodrigo Silva (https://www.youtube.com/watch?v=IHy_VB_ohJE&t=1355s), comentei:

    A verdade é que: "Céu e Terra passará, mas a palavra pronunciada por Jesus não passará." (cf. Mateus 24, 35), "os dons e os chamados de Deus são irrevogáveis." (Romanos 11, 29) e assim como Judas Iscariotes, no qual Satanás habitou em pessoa (cf. João 13, 27), continuou apóstolo, mesmo nestas condições em que não era mais ele quem vivia, mas o Diabo que vivia nele, assim a unção dos Bispos Católicos (apóstolos atualizados na história e legitimados pela sucessão apóstólica, e não por uma auto denominação episcopal, como acontece nas igrejas evangélicas) é a referência deixada pelo Senhor em matéria de discernimento da fé. Não foi sem motivo que Jesus escolheu doze dentre os discípulos - dentre muitos disícpulos, por sinal - e os chamou apóstolos. Nem tampouco foi sem razão que o evangelista Lucas descata Pedro em Atos dos Apóstolos, nesta passagem, por exemplo: "PEDRO e OS APÓSTOLOS replicaram: importa obedecer antes a Deus do que aos homens." (Atos dos Apóstolos 5, 29) ou ainda,  após a ressurreição, a insistência de Jesus com Pedro: "Tu me amas? Apascenta os meus cordeiros / apascenta minhas ovelhas." (João 21, 15-17) ou a declaração aberta em Mateus 16, 18-19: "E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”. Sem humildade, não há salvação porque a porta estreita de que Jesus fala no evangelho (Mateus 7, 13-14) é esta mesmo: a humildade: é reconhecendo Jesus como o Senhor, mesmo que isto contradiga minhas convicções e minha criação, é que sou salvo. Estude a Patrística, leia a Didaqué (http://www.escolacharlesspurgeon.com.br/files/pdf/DIDAQUE_-_A_Instrucao_dos_Doze_Apostolos.pdf), o Sr. mesmo, Pastor Rodrigo Silva: faça um vídeo honesto falando da fé dos primeiros cristãos, sobre a celebração da missa até o ano 100, sobre a devoção que eles tinham à Nossa Senhora, àquela que o próprio Deus através do anjo (e anjo significa "portador da mensagem", não "emissor") declarou: "Cheia, repleta de graça!" Sim, os cristãos dos primeiros séculos tinha orações dedicadas a Nossa Senhora, é só conferir; é questão de pesquisar; a internet tá aí... Os excessos criticados por Martin Lutero na reforma protestante resultaram na adoção da Bíblia com 7 livros a menos por não reconhecer a sucessão apostólica e assim deduzir que o que é possível verdadeira fé sem plena obediência; os excessos na Igreja devem ser combatidos, mas não sem humildade. "Obedecer a Deus e não aos homens" significa respeitar a unção de um rei iníquo como Saul, como fez Davi (em 1a Samuel 24, 4-8), ou de um sumo sacerdote desonesto como Ananias, como fez o Apóstolo Paulo (em Atos 23, 1-5) ao tomar um tapa na boca. Estude a história do início da Igreja e verás que, sem os excessos, os católicos são mais próximos da Igreja Primitiva por conservarem a adoração a eucarística e o amor a Santa Mãe de Deus do que os evangélicos que amam mais o povo do Antigo Testamento do que os heróis da fé dos primeiros séculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário