VIZUALIZAÇÕES

terça-feira, 3 de maio de 2022

Bolsonaro ou Lula? Qual dos dois a Igreja deve apoiar?




     A essência do evangelho é amar como Jesus amou. Uns dizem que temos que votar no Lula porque precisamos defender os direito dos trabalhadores; outros dizem que temos que votar no Bolsonaro para defender os valores da família. Mas quem Jesus apoiaria de fato?

   Jesus não colocava a sua confiança nem em A (em Herodes) nem em B (em Pilatos), mas tinha convicção de que a sua proteção estava totalmente no nome do Senhor que fez o Céu e a Terra:

“No mesmo dia, chegaram alguns dos fariseus, dizendo a Jesus: Sai e vai-te daqui, porque HERODES te quer matar. Disse-lhes ele: Ide dizer a essa RAPOSA: eis que expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e, ao terceiro dia, terminarei a minha vida.” (Lucas 13, 31-32)

“PILATOS então lhe disse: Tu não me respondes? Não sabes que tenho poder para te soltar e para te crucificar? Respondeu Jesus: NÃO TERIAS PODER ALGUM SOBRE MIM, SE DE CIMA NÃO TE FORA DADO.” (João 19, 10-11)

  O Bolsonaro se declara cristão, mas não tem atitudes de um cristão, de alguém que luta pela santidade. A separação da santidade com o cristianismo gera sempre a hipocrisia e a “vacinação” de quem está fora. Aqui não me refiro as vacinas contra o covid, mas sim ao fato de a pessoa se “vacinar” em relação ao cristianismo, achando que ser de Jesus é ser morno, é se acomodar em ser um pouco justo e um pouco incoerente. “Vaticinar” significa “estar previnido”. O “morno" cancela o evangelho.

“Não vos prendais ao mesmo jugo com os infiéis. Que união pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunidade entre a luz e as trevas? Que compatibilidade pode haver entre Cristo e Belial? Ou que acordo entre o fiel e o infiel? Como conciliar o templo de Deus e os ídolos? Porque somos o templo de Deus vivo, como o próprio Deus disse: Eu habitarei e andarei entre eles, e serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Portanto, saí do meio deles e separai-vos, diz o Senhor. Não toqueis no que é impuro, e vos receberei.” (2ª Coríntios 6, 14-17)

    E o Lula? Bom, independente se ele roubou ou não, o Lula é de esquerda, e, quem é de esquerda, tem influências comunistas.
    O comunista “raiz” prega um mundo de paz e amor onde Deus não é o centro e sim o povo, e isso é frontalmente contra o evangelho, pois a missão do cristão é declarar que Jesus é o Senhor, e não dizer que a voz do povo é a voz de Deus, até porque não é. Talvez não seja coincidência o fato de que a quantidade de povo é medida pela densidade DEMOgráfica...
    O homem sem Deus é como o planeta Terra sem o Sol: sem o Sol não há luz, calor ou vida, só trevas, frieza e morte!

  Vote em que você achar melhor, mas tenha consciência de quem confiar em um homem nunca foi uma boa ideia!

“Dai-nos (Senhor) auxílio contra o inimigo, porque é vão qualquer socorro humano.” (Salmo (107)108, 13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário