VIZUALIZAÇÕES

sexta-feira, 11 de março de 2022

A Oração em Línguas

 Romanos 8, 26-27:

"Da mesma maneira, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos indescritíveis. E aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos, segundo Deus."

I Coríntios 14, 2-4.39:

"Aquele que fala em línguas não fala aos homens, senão a Deus: ninguém o entende, pois fala coisas misteriosas, sob a ação do Espírito. 

Aquele, porém, que profetiza fala aos homens, para edificá-los, chamá-los à atenção e consolá-los. 

Aquele que fala em línguas edifica-se a si mesmo; mas o que profetiza, edifica a assembléia. 

Assim, pois, irmãos, aspirai ao dom de profetizar; porém, não impeçais falar em línguas."

      Na Oração em Línguas, o próprio Espírito Santo ora em nós, servindo-se do nosso "abandonar-se em suas mãos", e pede justamente o que precisamos, não  necessariamente aquilo que queremos para agora, mas aquilo que é melhor para nós!

Com esta forma de oração, também participamos das decisões mundiais, pois o Espírito prescruta tudo e se serve da nossa entrega para suplicar em favor da humanidade! 

     Esta oração une simplicidade e força em uma só atitude!  Sim! A Oração em Línguas não é um "transe" em que o Espírito Santo "nos possui"! Não! Ela é uma atitude, uma decisão voluntária da nossa parte! 

        Em um primeiro momento, agimos de forma natural, emitindo sons por nossa própria iniciativa; 

       Em um segundo momento, deixamo-nos conduzir pelo Espírito e oramos em sociedade com Ele!

     Apesar da Oração em Línguas ser o menor dentre os dons, ela abre a porta para todos os outros dons! 

        Um homem ou uma mulher que ora em línguas, se abre para o discernimento (dis-CERNI-mento = ver o "cerne", a essência das coisas);

para a profecia (deixar Deus falar diretamente através de nós); se abre para a palavra de ciência (palavra que dá início a uma cura ou a uma libertação); para o dom de cura em si; para o amor (o mais importante e a finalidade de tudo!) e para muitos outros...

        Geralmente aprendemos a Oração em Línguas imitando outras pessoas que já sabem! Pensando nisso, eu coletei pequenos trechos de pregações do Monsenhor Jonas Abib (fundador da Comunidade Canção Nova) e compilei em um vídeo de aproxinadamente 10 minutos.

      Este vídeo serve como material de apoio tanto para aprender a orar em línguas quanto para praticar essa oração em qualquer momento ou lugar:

       A oração em línguas (geralmente) não produz efeitos imediatos. Mas vamos percebendo, ao longo da semana ou até depois de um mês, os efeitos desse dom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário