VIZUALIZAÇÕES

66402

domingo, 27 de novembro de 2016

Liturgia de hoje

"A vinda do Filho do Homem será como no tempo de Noé. Pois nos dias, antes do dilúvio, todos comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e arrastou a todos. Assim acontecerá também na vinda do Filho do Homem. Dois homens estarão trabalhando no campo: um será levado e o outro será deixado." (Mates 24, 37-40)
     Sempre que lia esta parte da Bíblia me saltavam do texto a parte do "até o dia em que Noé entrou na arca". A pós a Missa de hoje ocorreu-me um insight: o Noé que Jesus se referiu nesta passagem é o povo Judeu, é o último povo a entrar na arca do cristianismo. Após este último acontecimento, se dará a ressurreição dos mortos, o arrebatamento, o desfecho da salvação.
"Não quero, irmãos, que ignoreis este mistério, para que não vos gabeis de vossa sabedoria: esta cegueira de uma parte de Israel só durará até que haja entrado a totalidade dos pagãos. Então Israel em peso será salvo, como está escrito: Virá de Sião o libertador, apartará de Jacó a impiedade." (Romanos 11, 25-26)
"Quando for dado o sinal, à voz do arcanjo e ao som da trombeta de Deus, o mesmo Senhor descerá do céu e os que morreram em Cristo ressurgirão primeiro. Depois nós, os vivos, os que estamos ainda na terra, seremos arrebatados juntamente com eles sobre nuvens ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor." (Tessalonicenses 4, 16-17)
Mais informações em: O Arrebatamento (site: Your Menial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário