VIZUALIZAÇÕES

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O trabalho e as distrações

     Certa vez um amigo meu contou-me uma história. Disse que a tática usada pela manada de zebras ante o ataque de um leão é a seguinte: as zebras abrem um círculo ao redor do leão e ficam correndo em torno dele. O leão, ganancioso, fica a escolher a melhor entre elas, fica a olhar uma a uma, o círculo vai abrindo-se até que sincronizadamente as zebras partem em retirada e o leão fica sem pegar nada!
     Bem assim é na vida. Ficamos a olhar para uma série de possibilidades, de opções, ficamos contemplando como o leão, salivando, desejando cada uma delas até que elas partem e ficamos sem nada!
     Essa semana fiquei meditando sobre um versículo que achei muito interessante:
"O frouxo no trabalho é um irmão do dissipador." (Provérbios 18, 9)
     Nele encontrei a sabedoria de que o trabalho não apenas dignifica o homem, mas também lhe confere discernimento e concentração. Ao invés de dissipar-se para várias direções, o trabalhador adquire o dom de aplicar seu potencial naquilo que, de fato, é essencial.
     Às vezes temos a impressão de que trabalhando estamos perdendo tempo, mas na verdade estamos fortalecendo-nos para mais tarde sermos inteiros onde desejamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário