VIZUALIZAÇÕES

66310

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Por que Jesus não volta e coloca um fim em nossos sofrimentos?


 

     Antes de Jesus partir para junto de Deus Pai, ele deixou uma ordem a todos os que o conhecem, a todos os que foram batizados em seu Espírito:
"Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. (Mateus 28, 19-20a)"
e, em outro texto, diz:
"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. (Marcos 16, 15-16)".
     Por isso, é indispensável que preguemos a ressurreição dos mortos a todas as nações, pois NA ressurreição está a nossa esperança e NÃO nos prazeres carnais, nos prazeres que não têm como sentido a vida eterna! Esta vida só tem sentido se for vivida em vista da vida eterna!
     O sexo é um grito do corpo clamando por vida eterna; através do sexo estendemo-nos no tempo por meio da procriação! Porém, para os cristãos, o sexo tem um sentido ainda mais sublime: ele é um celeiro de onde saem homens e mulheres batizados(as) para evangelizar o mundo, para proclamarem a ressurreição dos mortos a todas as nações!
"Se é só para esta vida que temos colocado a nossa esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de lástima. Mas não! Cristo ressuscitou dentre os mortos, como primícias dos que morreram! Com efeito, se por um homem veio a morte, por um homem vem a ressurreição dos mortos. (I Corintios 15, 19-21)".
"Eis que vos revelo um mistério: nem todos morreremos (até o fim, existirão cristãos na face da Terra), mas todos seremos transformados (tanto os mortos, quanto os vivos), num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta (porque a trombeta soará). Os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. (I Corintios 15, 51-52)".
     O fato que ainda detém a manifestação do anti-cristo e, consequentemente, o desencadeamento das profecias que resultarão na vinda do Senhor é que ainda existem nações que não conhecem Jesus, que nem sequer ouviram falar do Senhor!
"Despertai, como convém, e não pequeis! Porque alguns vivem na total ignorância de Deus - para vergonha vossa o digo. (1 Coríntios 15, 34)".
"Agora, sabeis perfeitamente que algo o detém (a não totalidade do anúncio do evangelho no mundo), de modo que ele (o anticristo) só se manifestará a seu tempo. Porque o mistério da iniquidade (do desequilíbrio) já está em ação, apenas esperando o desaparecimento daquele que o detém (o que o detém é a ignorância de algumas nações a respeito de Cristo). Então o tal ímpio se manifestará. Mas o Senhor Jesus o destruirá com o sopro de sua boca e o aniquilará com o resplendor da sua vinda. A manifestação do ímpio será acompanhada, graças ao poder de Satanás, de toda a sorte de portentos, sinais e prodígios enganadores. Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar. Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro. Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal. Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós (da Igreja) aprendestes, seja por palavras (por pregações), seja por carta nossa (pela Bíblia ou por outros Documentos Canônicos). (II Tessalonicenses 2, 6-12.15)"!
     Se não direcionarmos nossa vida para o sentido missionário fatalmente cairemos num materialismo infértil que acabará por sufocar em nós a semente do Reino!
     Deus "demora para voltar" para que o maior número de pessoas entre em seu Reino de Amor. Um Reino que não se constitui de gente impecável, mas sim de lutadores, guerreiros e guerreiras, pessoas afim de buscar a semelhança de Jesus (até porque perfeição é só no céu, mesmo).

     Hoje, Deus nos convida: "Precisamos evangelizar as nações!"
     Atualmente, existem a internet, a intercessão pelos missionários, as comunidades de vida e aliança com suas casas de missão em vários países, a contribuição financeira à redes de televisão (como a Canção Nova, por exemplo) e etc!
     Como um dia disse minha esposa: "- Chega de pescarmos em aquário!" e como antes dissera nosso amado São João Paulo II: "Lancem as redes em águas mais profundas!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário