VIZUALIZAÇÕES
sábado, 27 de julho de 2024
O Sentido da Vida É Ser Cristão - Cada Um Pensa o Que Quer; Eu Penso Assim:
segunda-feira, 22 de julho de 2024
O Fleumático
"Sempre gostei de contemplar o mar. Aliás, sou achegado à contemplação, e essa me proporcionou uma intuição e sensibilidade diferente diante da vida. Meu caminhar era como a água, indo e vindo, extremamente susceptível aos ventos. Nessa vulnerabilidade, me via na calmaria das ondas ou na tempestade forte.
Meu mundo nunca foi muito estruturado e não era adepto de rotinas. Havia sempre uma fluidez ondular que ia me conduzindo. Cada dia, era um novo me deixar guiar. As pessoas notavam um ar de mistério em minha vida, como se as profundezas do meu Ser escondessem diversos segredos: sentimentos, conhecimentos, palavras ditas e não ditas; era como o mar que esconde belezas incríveis ou espécies perigosas, navios abandonados e animais mortais.
Via algumas pessoas que pareciam uma labareda, sempre tão entusiasmadas. A mim, porém, faltava esse entusiasmo e espontaneidade. Eu compensava isso estando sempre em grupo, nos quais facilmente me adaptava e envolvia a todos. Era o sujeito que se dava bem com todos, que gostava de cooperar. Não era muito de falar, mas, quando falava, buscava ser prudente e sensato. Nunca gostei de estar em foco, de ser o centro das atenções. Preferia a tranquilidade e a discrição de quem está quieto em seu lugar, ileso de qualquer tensão.
Para alguém me tirar do sério, precisava se esforçar muito, porque eu sempre fui inimigo de conflitos. Não sei até que ponto isso me acovardou diante da vida. Recolhia-me em minha passividade e a vida acabava passando por mim sem pena. De tanto recuar diante do que precisava enfrentar, uma hora o mar voltava como em um tsunami, e eu trazia à tona o que parecia enterrado nas profundezas.
Em alguns momentos, sei que deveria ter me exposto mais, me arriscado mais, mas, no fim das contas, refletia tanto sobre as possibilidades que acabava permanecendo em minha inércia. Reconheço que era lento nas reações e acabava sofrendo com os prazos e oportunidades perdidas."
(Texto de Rebecca Athayde https://www.instagram.com/rebecca.athayde?igsh=ajdhandzbXYwdXJr)
terça-feira, 16 de julho de 2024
Deus abrevia o tempo para expandir a alegria da espera
Esperar é ter o direito de ficar em paz porque o tempo passa depressa!